FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

20 Jun 2022

Ação de limpeza no rio Laboreiro em Melgaço permitiu extração de destroços de dois carros

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Foi levada a cabo uma operação de limpeza no rio Laboreiro, em Melgaço, que permitiu a extração de destroços de dois carros lá existentes. Os restos dos veículos estavam junto às lagoas e cascatas visitadas por centenas de pessoas durante o ano e num local utilizado para a prática de atividades, como o canyoning.

A iniciativa envolveu e contou com o apoio de várias entidades: Município de Melgaço, União de freguesias de Castro Laboreiro e Lamas de Mouro, Montes de Laboreiro Animação Turística, ICNF – Instituto conservação natureza e florestas, ADERE – associação desenvolvimento regional, PNPG – Parque Nacional Peneda-Gerês, Associação Humanitária B.V. Melgaço, EPS- Escola Portuguesa Salvamento / SAR Team, GNR – UEPS – Unidade de Emergência de Proteção e Socorro, GNR – Serviço Proteção Natureza e Ambiente.

“Um bem-haja a todos pela excelência desta operação que permitiu melhorar as condições ambientais do rio Laboreiro. Temos realmente todos um papel fulcral na preservação do que é o nosso, do nosso território”, referiu o vice-presidente da autarquia melgacense, José Adriano Lima, presente na ação.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts