FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Outras

08 Jun 2022

Caravela Vera Cruz já chegou a Viana do Castelo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Caravela Vera Cruz acaba de chegar a Viana do Castelo, no âmbito do cruzeiro inaugural do “Caminho Marítimo de Santiago em Portugal”, vai estar aberta para visitas gratuitas das escolas e do público em geral esta quarta e quinta-feira.

Durante a sua passagem por Viana do Castelo, ficará acostada na doca comercial junto ao Navio Gil Eannes, com as cerca de 20 embarcações de recreio que estão a fazer esta “peregrinação marítima”.

As visitas podem ser efetuadas durante o dia de hoje, das 17h00 às 19h00, e amanhã, dia 9, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00.

Trata-se de uma oportunidade única para visitar uma réplica exata das antigas caravelas usadas durante a expansão portuguesa nos séculos XV e XI e conhecer melhor as técnicas de navegação da altura, as rotas comerciais e de exploração ou a vida a bordo neste tipo de embarcação.

Os tripulantes do cruzeiro, num total de 150 participantes, serão recebidos hoje, a partir das 16h30, no Centro Cultural de Viana do Castelo, por representantes de várias entidades, e amanhã terão a oportunidade de desfrutar de um programa de atividades preparado pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (CIM Alto Minho), em articulação com os 10 municípios do Alto Minho.

Refira-se que o “Caminho Marítimo de Santiago em Portugal”, composto por nove etapas em Portugal, teve início em Vila Real de Santo António, no passado dia 28 de maio, com paragens em Vilamoura, Lagos, Sines, Cascais, Peniche/Nazaré, Ria de Aveiro, Leixões e, agora, Viana do Castelo.

Amanhã, segue rumo à Galiza, passando por Baiona, Vila Garcia de Arousa e Padrón. A partir de Padrón, o percurso faz-se a pé até Santiago de Compostela, num total de 12 km, com chegada prevista a 13 de junho.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts