FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

08 Jun 2022

Equipa com as cores de “Viana Cidade Europeia do Desporto” sobe ao pódio no Campeonato nacional de velocidade

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A equipa da DSS Racing Team, com as cores de "Viana do Castelo - Cidade Europeia do Desporto" apresentou-se no Autódromo Internacional do Algarve, no fim-de-semana, com a irreverência de quem tinha objetivos bem delineados e acabou mesmo por bisar o mais alto lugar do pódio, com um dos seus pilotos mais mediáticos, Alex Laranjeira.

Portimão acolhia a 2ª Prova a contar para o Campeonato Nacional de Velocidade, na qual a DSS Racing Team participou com 5 dos seus pilotos.

Laranjeira subiu ao lugar mais sólido do pódio, num honroso 1º lugar, em duas corridas.

Figura incontornável do motociclismo nacional e apresentando uma nova moto, participou numa classe diferente da 1ª Prova, estando agora inserido na Classe SuperSport R do Troféu Luís Carreira.

Desde a primeira entrada em pista no sábado que ficou evidente a ligação entre Piloto e Moto.

No regresso à competição, Fernando Araújo teve um fim de semana onde o objetivo era afinar a moto e preparar as próximas etapas.

Depois de muitos anos afastado da competição, o Piloto número 9 participou na Copa Dunlop Motoval com a sua Yamaha R6 e, desde o primeiro treino, livre da manha de sábado mostrou garra para protagonizar um bom par de corridas.

Na corrida de Sábado, o Piloto lutou com a moto para terminar as 9 voltas tendo terminado no 8ª lugar, já na corrida 2, disputada no Domingo, o Piloto terminou na 7ª posição.

O Piloto André Capitão por razões pessoais não pode estar presente nesta etapa do campeonato.

O Autódromo Internacional do Algarve, recebeu, pela primeira vez, o piloto Carlos Pinheiro depois da enorme queda que teve na última corrida do Campeonato do ano passado. Ainda em recuperação, Carlos Pinheiro apresentou se em Portimão para desfrutar do prazer de competir, sem objetivos específicos.

Ainda assim, Carlos Pinheiro terminou as duas corridas na 2ª posição do pódio, e resta agora continuar a recuperação da difícil lesão, no objetivo de regressar mais forte.

Gustavo Pinheiro, lesado pelos problemas na travagem da sua moto e as dores no pulso não deixaram que este conseguisse uma melhor qualificação que a 13º posição da grelha de partida, tendo terminado mais tarde a Corrida 1 na mesma posição.

Já no domingo, com a moto sem problemas de travagem, conseguiu fazer uma corrida renhida e divertida, com um grupo de 4 outros pilotos, tendo terminado na 8ª posição.

Ainda em adaptação a um circuito que pouco conhece, o piloto de Viana do Castelo, Márcio Marques conseguiu evoluir os seus tempos na “Montanha Russa”, como é conhecido o Autódromo Internacional do Algarve, desde a qualificação até a última corrida.

Durante a corrida de sábado, e depois de um arranque bastante sólido, Márcio Marques conseguiu impor um ritmo interessante, mas não suficiente para chegar ao 1º Lugar, tendo terminado em 2º lugar.

A mesma posição repetiu-se na Corrida 2 que decorreu no domingo, onde liderou a sua classe, mas a algumas voltas do fim perde a posição para o seu colega de Equipa, Alex Laranjeira.

“À segunda volta à pista” a equipa DSS Racing Team mostra-se focada na próxima Etapa do Campeonato Nacional de Velocidade e aproveitam para agradecer a todos os seus parceiros.

 

Últimas Noticias

Últimos Podcasts

online casino Portugal