FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

21 Jun 2022

IHRU vai atribuir 15 habitações para arrendamento acessível e apoiado  

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, IP. (IHRU) vai atribuir, por  sorteio, 15 habitações em várias regiões do país, para contratos de arrendamento  apoiado e de arrendamento acessível.  As candidaturas já estão abertas para casas do T2 ao T4,  localizadas em Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Ponte de Lima, Barcelos, Ovar e  Porto.  

Os contratos de arrendamento destinam-se a habitação permanente dos agregados  habitacionais.  

No caso do Arrendamento Acessível, as habitações serão sorteadas de entre as  pessoas e agregados familiares que apresentem candidatura até dia 11 de julho,  desde que preencham as condições de elegibilidade do Programa e os requisitos do  Aviso do Concurso.  

As habitações de Arrendamento Apoiado serão sorteadas de entre as pessoas e  agregados familiares que submetam um pedido de apoio habitacional na Plataforma  eletrónica de Arrendamento Apoiado (eAA) até dia 11 de julho, ou, caso já se  encontrem inscritos, procedam à renovação ou atualização da sua inscrição, se  necessário.  

Os interessados poderão encontrar toda a informação sobre os concursos em  www.portaldahabitacao.pt.  

Este sorteio enquadra-se no conjunto de medidas em curso para garantir o acesso à  habitação às famílias que não têm resposta por via do mercado.  

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts