FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Música

21 Jun 2022

Livro “Todas as Canções” com as músicas de José Afonso apresentado em Viana do Castelo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Graças ao apoio da Direcção Geral das Artes, a Associação José Afonso realizou uma nova edição da obra “José Afonso - Todas as Canções, Letras e Cifras” que reúne as partituras, letras e diagramas de acordes de 158 canções da autoria de José Afonso.

“Esta obra, de grande valor, em especial para quem queira estudar a música do Zeca, é da autoria de Guilhermino Monteiro, José Mário Branco, João Lóio e Octávio Fonseca”, esclarece a Associação, recordando que, em 2010, este livro tinha sido dado à estampa pela Editora “Assírio & Alvim” onde teve duas edições, tendo esgotado no mercado comercial rapidamente.

De acordo com o compromisso assumido com a DG das Artes, a AJA distribuirá por todo o país (e também lá fora) esta edição, tendo já concretizado várias sessões de apresentação.

No próximo sábado, 25 de junho, o livro “Todas as Canções” com as músicas de José Afonso vai ser apresentado, às 17h00, na Biblioteca Municipal de Viana do Castelo.

Em 18 de novembro de 2021, a Associação José Afonso (AJA) cumprirá 34 anos de existência. No caminho que tem vindo a prosseguir e com as actividades que tem vindo a desenvolver, a associação procura celebrar e honrar a obra e o exemplo cívico de José Afonso, pugnando pela sua divulgação intergeracional.

O reconhecimento da actividade da AJA tem chegado de vários lados: medalha de mérito cultural atribuída pela Câmara Municipal do Seixal em 2002; Estatuto de Utilidade Pública desde 2011; Medalha de Honra da Cidade de Setúbal em 2012, onde a AJA tem a sua sede nacional, na Casa da Cultura; memorial a José Afonso no Jardim das Francesinhas, em Lisboa, na sequência de uma proposta para o “Orçamento Participativo” lançada pelo Núcleo de Lisboa da AJA; Prémio Pró-Autor da Sociedade Portuguesa de Autores em 2014; Estatuto de “Interesse Cultural” concedido pelo Ministério da Cultura em 2017, no âmbito do Projecto “30 Anos – Insisto não ser Tristeza”.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts