FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

02 Jun 2022

Portugal perde com Turquia para a Golden League europeia de voleibol masculino

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A seleção portuguesa de voleibol masculino perdeu na quarta-feira com a Turquia (1-3), no segundo encontro para o grupo A da Golden League europeia , em que o adversário foi superior por mais tempo, em Viana do Castelo.

Depois de ter respondido ao domínio turco no primeiro ‘set’ com um segundo parcial em que esteve sempre na liderança, Portugal perdeu o terceiro, o mais desequilibrado, e usufruiu de uma vantagem de seis pontos no quarto (10-4), antes de sofrer a reviravolta e de ver a derrota consumada com parciais de 21-25, 25-21, 17-25 e 24-26.

A formação lusa é agora segunda classificada entre as três equipas do grupo, à frente da Eslováquia, que derrotou no primeiro jogo, por 3-0, e atrás da Turquia, que venceu os dois encontros disputados e recebe Portugal no domingo, em Trabzon, a partir das 14:00 (hora em Lisboa).

A seleção vencedora da Golden League de 2021 ‘descolou’ aos poucos no marcador até conseguir uma vantagem de 19-13, momento em que Portugal reagiu com três pontos consecutivos, mas sem impacto no curso do primeiro parcial.

Na entrada para o segundo set, o selecionador luso, João José, trocou o ‘zona 4’ Tiago Pereira pelo ‘capitão’ Alexandre Ferreira, e a mudança teve repercussão positiva nos anfitriões, que já venciam por 11-7 quando o selecionador turco, Nedim Özbey, pediu o primeiro desconto de tempo do ‘set’.

Graças ao acerto de jogadores como Lourenço Martins, que chegou ao fim do segundo ‘set’ com nove pontos, e à solidez do bloco, a travar vários ‘disparos’ contrários, os anfitriões seguraram a vantagem e encerraram o parcial com três pontos consecutivos, em resposta à aproximação turca.

Confrontado com os serviços de Efe Bayram, ‘zona 4’ turco que entrou no decurso do jogo, Portugal cometeu vários erros no arranque do terceiro ‘set’ e viu-se a perder por 8-1, distância que se tornou impossível de anular, até pela irregularidade da equipa de João José, que ora se aproximava no marcador, ora via o oponente afastar-se.

Portugal recuperou ‘ímpeto’ no quarto ‘set’ e chegou à vantagem de 10-4, com Lourenço Martins de novo em evidência, mas viu, a partir daí, o adversário encurtar a diferença.

Apesar de Marco Ferreira ter restabelecido uma diferença de cinco pontos num serviço direto (15-10), a Turquia prosseguiu a recuperação e igualou o ‘placar’ a 19 pontos, antes de ‘virar’ o resultado e de fechar o encontro com um ataque ao segundo toque do distribuidor Arslan Eksi.

Lourenço Martins foi o jogador português que mais pontos somou (20), seguido por Marco Ferreira (12), ao passo que o turco Adis Lagumdzija foi o melhor marcador do encontro, com 24.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts

online casino Portugal