Sendo a modalidade de skate protagonista deste evento, haverá um júri destinado a selecionar os 3 best tricks, que serão premiados com calçado, vestuário, vouchers para usar na Escola de Música Amadeus e material de skate.
Ao longo da tarde, quatro bandas subirão ao palco do festival trazendo sonoridades do pop/rock. Também o prestigiado artista de graffiti e ilustrador FEDOR fará parte da programação, assim como Daniel Sparks, artista e tatuador vianense.
Já a oficina de teatro OTO, constituída por alunos do Agrupamento de Escolas de Monte da Ola, trará ao palco uma peça sobre a história do skate escrita e encenada pelo professor Filipe Moreira, que acumula a função de responsável pela Conferência/Performance “ROOM”. Produzida pela Réptil, ”ROOM” convidará os espetadores a assistirem um documentário/performance sobre arte e inquietação durante o período de confinamento.
O evento tem o apoio de Roskas Skateboard, Demon’s Owl Company, North Point, City Seekers, BC Viana Store, SAX Urban, Gam Proaudio e Corpo Nacional de Escutas — Região de Viana do Castelo.