FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Outras

22 Jun 2022

Viana do Castelo atribuiu títulos nacionais de atletismo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
No Campeonato Nacional de Sub-18, que se realizou no Estádio Municipal Manuela Machado, em Viana do Castelo, a Juventude Vidigalense conquistou o título coletivo em masculinos e femininos.

Com 182,5 pontos somados, a equipa masculina da Juventude Vidigalense carimbou o seu sétimo título coletivo sub-18, o mesmo número do que os conquistados pelo Sporting, que este ano ficou na terceira posição, com 63 pontos, atrás do Benfica, equipa vice-campeã, que terminou com 116,5 pontos.

Do lado feminino, repetiu-se o pódio, com a Juventude Vidigalense a vencer com 186,5 pontos, conquistando o seu quinto campeonato e, com isso, a tornar-se na segunda equipa com mais títulos nacionais de sub-18 em femininos. O Benfica conquistou 95,5 pontos e o Sporting 84 pontos.

Depois de ter recebido em 2021 os Campeonatos Nacionais de Sub-20, a pista Manuela Machado ofereceu agora aos Campeonatos Nacionais de Sub-18, um palco de elevado nível para receber a animação de uma competição das mais concorridas do atletismo nacional e que contou com a inscrição de atletas de 122 clubes.

Um dos atletas em prova, do distrito de Viana do Castelo, Valdemar Dantas, da ADC Lovelhe, conquistou nestes campeonatos o título de vice-campeão nacional de lançamento do peso e do dardo. O atleta lançou 14,14m no Lançamento do Peso e 55,78m no Lançamento do Dardo, registos que lhe permitiram alcançar o segundo lugar do pódio nas duas provas.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts

online casino Portugal