FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

29 Jul 2022

Bombeiros reunidos em Valença admitem passar a “cumprir acordo com INEM à letra”

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) reunida com o seu conselho executivo, em Valença, tem discutido a possibilidade de passar a "cumprir o acordo com o INEM à letra", ou seja, a "cumprir escrupulosamente o que está escrito, sem improvisos nem concessões, mas, nunca, nunca mesmo, pondo em causa o mais importante que é o socorro às populações, seja em que circunstâncias for".

A LBP lamenta que, pela primeira vez no historial INEM/Bombeiros, estes não tenham sido tidos nem achados no anunciado ontem reforço de meios ao dispor do socorro. A LBP interpreta essa posição do INEM como forma de fazer crer outra realidade e, a par disso, secundarizar o seu principal parceiro, os Bombeiros. Está-se perante um dito reforço de meios que mais parece e pode significar apenas o reformular das peças do tabuleiro, dando como novidade o que não é relativamente a anos anteriores. O INEM limita-se na maioria dos casos a ressuscitar e dar continuidade aos chamados PEM sazonais.

A LBP lamenta que, pela primeira vez no historial INEM/Bombeiros, “estes não tenham sido tidos nem achados no anunciado reforço de meios ao dispor do socorro”.

“A LBP interpreta essa posição do INEM como forma de fazer crer outra realidade e, a par disso, secundarizar o seu principal parceiro, os Bombeiros. Está-se perante um dito reforço de meios que mais parece e pode significar apenas o reformular das peças do tabuleiro, dando como novidade o que não é relativamente a anos anteriores. O INEM limita-se na maioria dos casos a ressuscitar e dar continuidade aos chamados PEM sazonais”, afirmam os bombeiros.

Fotos: Rádio Geice / DR

Últimas Noticias

Últimos Podcasts

online casino Portugal