FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

07 Jul 2022

Clube Náutico de Ponte de Lima volta aos pódios na última etapa do Campeonato Nacional de Esperanças

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A terceira e última etapa do Campeonato Nacional de Esperanças, que decorreu em Gemeses, contou com a participação de mais de 60 atletas do Clube Náutico de Ponte de Lima.

Os iniciados do Clube de Ponte de Lima Diogo Gonçalves da Silva e Martinho Taveira subiram ao mais alto lugar do pódio, alcançado o ouro em K2.

A medalha de prata foi alcançada por Carolina Sora, no escalão mínimo, em K1 feminino. Subiram, por sua vez, ao terceiro lugar do pódio os menores Mateus Cerqueira e Miguel Dantas da Silva em K2, Margarida Pereira em C1 feminino (infantil), Celso Caldas em C1 (infantil), Rui Sá em C1 (cadete) e, ainda, Maria Gomes em K1 feminino (cadete).

A nível coletivo, o Clube Náutico de Ponte de Lima alcançou o 4.º lugar nesta última etapa da prova de esperanças, o que lhe permitiu levantar a taça de bronze, ao garantir o 3.º lugar coletivo nas contas finais das três etapas do Campeonato Nacional de Esperanças.

Para este resultaram contaram ainda as inexcedíveis prestações dos restantes atletas do Clube de Ponte de Lima em prova. Nos menores, destaca-se o 5.º lugar de Afonso Vaz em K1; o 6.º lugar de Filipe Gonçalves e David Veríssimo em K2 e o 9.º lugar de Camila Lima em K1 feminino.

Em iniciados, Santiago Campos foi 4.º em K1; Rodrigo Morais e Miguel Vasconcelos foram 5.ºs em K2; Maria Matos e Simone Pereira foram 6.ªs em K2 feminino; Gonçalo Vieira e Dinis Pereira foram 7.ºs em K2; e Ricardo Sora foi 11.º em K1.

No escalão de infantis, a atleta Bibiana Rodrigues foi 5.ª em C1 feminino; Renata Costa e Mafalda Cruz foram 5.ªs em K2 feminino; Ana Cruz foi 6.ª em K1 feminino B; Inês Correia foi 6.ª em C1 feminino; Gabriel Gomes foi 6.º em K1; Bruna Azevedo foi 9.ª em K1 feminino B; Gabriel Fernandes e Bruno Araújo foram 11.ºs em K2; Margarida Silva e Marta Neiva foram 11.ªs em K2 feminino; Emanuel Matos foi 12.º em K1; Miguel Dias e Fábio Rodrigues foram 15.ºs em K2 e, finalmente, Joana Silva foi 19.ª em K1 feminino.  

Referir ainda o 9.º lugar conseguido pelo atleta Tiago Araújo na categoria de SUPC-Sub16.

Finalmente, destaque para as pontuações alcançadas pelos atletas cadetes em competição: Marta Alves e Rosana Dias foram 4.ªas em K2 feminino; Filipa Lamas foi 7.ª em K1 feminino; Afonso Sousa e Gonçalo Gonçalves foram 10.ºs em K2 e João Pinto Sousa foi 15.º em K1.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts