Coração de D. Pedro em exposição no Porto antes de ser transladado para o Brasil | Rádio Geice
FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Nacional

31 Jul 2022

Coração de D. Pedro em exposição no Porto antes de ser transladado para o Brasil

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O coração de D. Pedro vai estar em exposição na Igreja da Lapa, no Porto, antes da sua translação, a 21 de agosto, para o Brasil, no âmbito das comemorações do bicentenário da independência.

O coração de D. Pedro vai estar em exposição nos dias 20 e 21 de agosto na Igreja da Lapa, fruto de uma colaboração entre a autarquia e a Irmandade da Lapa, estando o horário ainda a ser definido pelas duas instituições.

O coração de D. Pedro deverá ser transladado durante a noite do dia 21 de agosto para o Brasil, revelou a autarquia liderada por Rui Moreira, adiantando que falta ainda a confirmação por parte da Força Aérea Brasileira (FAB).

O órgão chegará ao Palácio Planalto, em Brasília, no dia 22 de agosto, onde será recebido com “honras militares”.

Depois da cerimónia, o coração será transportado para o Palácio Itamaraty, também na capital brasileira, onde ficará em exibição “controlada” até às comemorações do bicentenário da independência do país, a 07 de setembro, adiantou a autarquia, acrescentando que o mesmo viaja para o Porto no dia 08 de setembro, prevendo-se a sua chegada no dia seguinte.

O órgão ficará no Brasil 20 dias para a celebração do bicentenário daquele país, regressando ao Porto no dia 09 de setembro.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts

online casino Portugal