O “Olympics 4 All” tem como princípio orientador a implementação do desporto sem fronteiras, sem idade e sem género, tendo em vista a prossecução de uma nova consciência comunitária, onde a atividade desportiva constitui um fator fundamental em vários domínios.
Com a participação de várias equipas do nosso distrito, o Parque das Caldas recebeu, recentemente, uma jornada intercalar do “Olympics 4 All”, através da realização de diversas modalidades individuais e coletivas, nomeadamente, futebol, basquetebol, voleibol, natação, boccia, petanca e malha.
Esta iniciativa, saudável, inclusiva e participativa, tem como eixo central de intervenção o reforço da mobilidade e das capacidades cognitivas dos seniores, em contexto de grande informalidade e convivialidade. Sendo uma competição, esta revela-se como a componente menos importante.