Na sequência da atribuição de 18 novos slots diários no aeroporto de Lisboa pela Comissão Europeia, a EasyJet anunciou que irá basear mais três Airbus A321neo, a maior avião da companhia, na sua base em Lisboa, o que permitirá à companhia aérea lançar 13 novas rotas e reforçar a sua capacidade para oito destinos, passando a operar para 10 países.
Além disso, o avião neo contribuirá para tornar as operações da easyJet em Lisboa mais sustentáveis, reduzindo o consumo de combustível em 15% e o ruído durante a descolagem e a aterragem em 50%.
Os voos estarão disponíveis para venda a partir de 18 de Agosto. Graças a este investimento, a easyJet tornar-se-á a companhia aérea #2 no aeroporto de Lisboa, com uma rede de 32 rotas – 30 internacionais e duas domésticas. Com este investimento, a easyJet será a companhia aérea número #1 a voar de Portugal para França, Reino Unido e Suíça.
Nos fluxos domésticos, a easyJet será a única companhia aérea a voar regularmente em Porto Santo durante a época de Inverno, com rotas desde Lisboa e Londres Gatwick.