Alterações de última hora no protocolo de utilização do Estádio Municipal Manuela Machado por parte da SC Vianense, Futebol SAD, levou a que a vereadora da CDU, Cláudia Marinho, solicita-se ao presidente, Luís Nobre, a retirada, do ponto 18, da ordem de trabalhos da reunião ordinária do município que se realizou na manhã desta terça-feira.
As duvidas levantadas pelos vereadores da oposição, levaram Luís Nobre a aceitar a proposta apresentada pela vereadora comunista, para que na próxima reunião se possa discutir e aprovar esse ponto, “sem quaisquer duvidas”, sobre a forma de utilização daquele espaço de gestão municipal.
Os vereadores do PSD, Eduardo Teixeira e Paulo Vale, também levantaram algumas duvidas sobre o protocolo que querem ver clarificadas. Eduardo Teixeira foi mais longe na discussão, e questionou o executivo socialista sobre a instalação da sede da Sociedade Anonima Desportiva (SAD) na rua Manuel Espregueira, sede do SC Vianense, em instalações municipais, por constar do protocolo. Essa situação levou Luís Nobre a retirar de imediato o ponto em discussão da Ordem de trabalhos.
Tal como a Rádio Geice já tinha avançado, a SC Vianense Futebol SAD, pretende que a sua equipa sénior realize alguns treinos, e os seus jogos, em casa, no Campeonato de Portugal já esta época, naquele estádio.
(EM ATUALIZAÇÃO)