FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Música

26 Jul 2022

Teresa Salgueiro celebra 35 anos de carreira com concertos em Lisboa e no Porto

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Teresa Salgueiro comemora  35 anos de carreira com dois espectáculos especiais em Lisboa e no Porto, dia 18 de Novembro no Teatro Tivoli BBVA, e 30 de Novembro no Teatro Sá da Bandeira, respectivamente.
Em 1987, com apenas 18 anos, estreou-se em palco e, desde então, o seu percurso é reconhecido internacionalmente, primeiro enquanto membro fundador dos Madredeus e atualmente em nome próprio.
Durante 20 anos, Teresa Salgueiro deu voz aos Madredeus e os três milhões de discos vendidos não deixam dúvidas do seu sucesso. Há 15 anos apresentou-se em nome próprio e do repertório fazem parte os discos “O Mistério”, “La Golondrina y el Horizonte” (dedicado à música tradicional latino-americana), e “O Horizonte”, galardoado, por unanimidade, com o Prémio José Afonso em 2017. Participou ainda em cinco discos, com outros artistas, onde revisita os clássicos da MPB entre os anos 30 e 70 do século XX ou as raízes mais profundas de Portugal.
Seja como actriz, notoriamente no filme “Lisbon Story” de Wim Wenders, seja como a solista principal do orquestral “Silence, Night and Dreams” de Zbigniew Preisner (autor das bandas sonoras dos filmes de Krzysztof Kieslowski), o enorme talento de Teresa Salgueiro levou-a a colaborar com artistas das mais variadas formas de expressão artística, de Caetano Veloso a Coba, de Patrick Watson a José Carreras, de Mário Lúcio a Carlos Paredes ou Lucio Dalla.
Esta capacidade invulgar de se reinventar, de estender a sua sensibilidade artística, imprimiu um timbre único ao percurso de Teresa Salgueiro. Dos teatros aos estúdios, da escrita de letras à autoria de canções, da concepção de espectáculos à produção dos discos, o carisma discreto, o canto e voz inconfundível da música conquistaram todos os que com ela partilham esta viagem há 35 anos.
Os concertos de Lisboa e Porto anunciam-se como momentos irrepetíveis pela singularidade do universo poético e musical que define Teresa Salgueiro que, ao vivo, vai celebrar uma vida dedicada à Música, com arranjos inéditos para canções que, simultaneamente, marcam a sua carreira e a projectam para o futuro.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts