FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

07 Jul 2022

Torre e Vila Mou organizam primeiro circuito de corrida de obstáculos

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Junta de Freguesia de Torre e Vila Mou promove, no dia 31 de julho de 2022, o primeiro circuito de corrida de obstáculos do concelho em meio rural, intitulado “LETHES GO OBSTAKLUSRACE”, para maiores de 16 anos e para as várias faixas etárias. A iniciativa, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Viana do Castelo e a chancela da Federação Portuguesa de Corridas de Obstáculos, tem início pelas 9h30, junto à sede da Junta de Freguesia em Torre e termina junto ao edifício da Junta (Largo do Arco Festivo) em Vila Mou.

A “LETHES GO OBSTAKLUSRACE” consiste numa corrida de obstáculos (naturais e artificiais) com cinco e 10 quilómetros (opcional) e é dirigida a atletas com espírito competitivo, a não atletas (indivíduos com espírito aventureiro), grupos informais ou individuais e também a empresas (teambuilding)”, refere Filipe Costa, o presidente da Junta de Freguesia. Paralelamente será ainda realizada uma caminhada (para quem não esteja interessado em superar os obstáculos). 

“Trata-se de um desafio que a Junta de Freguesia pretende lançar a todas as comunidades das nossas freguesias, concelho, distrito e a todo o país. Com esta iniciativa pretendemos proporcionar a oportunidade de todos usufruírem de momentos únicos num circuito de obstáculos único”, diz Filipe Costa.

A “LETHES GO OBSTAKLUSRACE” será constituída por cerca de 20 obstáculos. “Cada prova é adaptada à idade do participante e a expetativa é grande”, conta Marco Botelho, da OBSTAKLUSRACE. “É um convite à competição informal e sinónimo de diversão e desporto em família e entre amigos”, sublinha Marco Botelho. “A Obstaklusrace é uma referência, sobretudo, a nível empresarial neste tipo de eventos. Além da parte desportiva, também oferece momentos únicos entre colegas de trabalho e respetivos superiores”, prossegue.

“Estamos a apostar em desporto ao ar livre, em equilíbrio com o meio ambiente e sem excluir ninguém”, menciona Filipe Costa.

As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas em www.cyclonessports.com. Qualquer dúvida pode ser esclarecida através da Junta de Freguesia. Cada inscrição inclui seguro desportivo, fornecimento de água e reforço energético, atribuição de medalha, parque de estacionamento gratuito, duche e alojamento gratuitos e muitas surpresas.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts