FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

21 Jul 2022

Viana Remadores do Lima foi o clube mais medalhado no Campeonato Nacional de Velocidade

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Viana Remadores do Lima foi o clube mais medalhado no Campeonato Nacional de Velocidade, a principal competição nacional de clubes nos escalões Júnior, Sénior, Veterano e Adaptado, que decorreu em Montemor-o-Velho.

Ao longo dos 3 dias do evento, o calor fez-se sentir de forma intensa, mas a ausência de vento durante a maior parte do tempo, permitiu que as regatas fossem disputadas de forma justa.

Estes campeonatos contaram com a participação de mais de 450 atletas de 22 clubes de norte a Sul de Portugal. O Viana Remadores do Lima (VRL) destacou-se, apresentando a maior comitiva presente: 56 atletas, distribuídos por 28 embarcações.

Os remadores vianenses subiram ao pódio por 19 vezes, das quais 11 no lugar mais alto. Resultados que colocaram o VRL destacado no topo dos clubes mais medalhados do evento. Destaque ainda para a conquista do Troféu Henrique Baixinho, pelo André Pinto, com a vitória na prova de 1x Sen. Masc..

Resultados alcançados no escalão Júnior:

2 medalhas de ouro – 8+Jun. Masc. e 4-Jun. Masc.

1 medalha de bronze – 4x Jun. Fem.

Resultados alcançados no escalão Sénior:

3 medalhas de ouro – 1x Sen. Masc., 1x Sub23 Masc. e 1x Sub23 Fem.

1 medalha de prata – 8+ Sen. Masc.

2 medalhas de bronze – 8+ Sen. Fem. e 1x Sub23 Fem.

Resultados alcançados no escalão Veterano:

4 medalhas de ouro – 8+ Vet. Fem., 4x Vet. Masc., 4+ Vet. Masc. e 2- Vet. Fem.

3 medalhas de prata – 4x Vet. Fem., 2x Vet. Fem. e 1x Vet. Fem.

Resultados alcançados no escalão Adaptado:

2 medalhas de ouro – 1x PR1 Masc. e 1x PR2 Fem.

A somar a estes resultados, houve ainda uma medalha de prata obtida por uma tripulação mista de clubes, no 4x Sen. Fem., composta por duas remadoras do VRL, uma da Naval e outra do Cerveira.

Segundo o Diretor Técnico do clube vianense, Rui Alves, estes resultados refletem bem o trabalho desenvolvido ao longo da época por toda a estrutura do clube. Verificou-se uma melhoria significativa no número de tripulações Campeãs Nacionais, comparativamente à época anterior, ficando apenas a faltar a tão ambicionada conquista da Taça Lisboa, no 8+ Sen. Masc.. Agora que está concluída a principal competição da época, haverá ainda tempo para algumas participações em regatas de Remo de Mar, até ao final de Setembro.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts