FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

08 Jul 2022

Vianense Nelson Silva “preparado para correr em casa com sucesso”

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Natural de Geraz do Lima, Nelson Silva encara sempre o rali de Viana do Castelo com grande entusiasmo. Desta feita aos comandos do seu Toyota Yaris, o piloto navegado por Paulo Silva tem como objetivo terminar o rali, fazendo muitos quilómetros em asfalto com o carro nipónico.

Desta feita, dizer que Nelson Silva vai correr em casa, é muito mais do que uma figura de estilo, pois o rali organizado pelo Clube Automóvel de Santo Tirso tem arranque competitivo “com um troço cronometrado que se inicia em Mujães e termina na minha terra, Geraz do Lima , minha freguesias, o que fará com que seja um troço muito especial para mim. Agradeço a todos que diretamente ou indiretamente nos ajudaram para termos este novo troço e que venha para ficar!”.

Numa época desportiva que tem sido muito atribulada, o vianense tem esperanças de que “finalmente tenhamos alguma sorte. Até porque, também não tenho sido feliz neste rali. A bem da verdade, já nele participei várias vezes, mas, realmente, nunca o fiz, porque fiquei sempre logo no arranque do primeiro troço!”.

Apostando num Toyota Yaris Proto para o ataque ao Campeonato Promo de Ralis, Nelson Silva tem enfrentado várias vicissitudes que o condicionaram nas exibições e nos resultados.

Para Viana, o Yaris Proto “foi alvo de uma reparação profunda a nível de motor devido ao sucedido no RallySpirit. Espero que agora esteja tudo bem e que consigamos concluir o rali e desfrutar do fim de semana”, realçando Nelson Silva que “o resultado será o mesmo importante, mas vamos tentar o nosso melhor, embora condicionados pela falta de ritmo e confiança, uma vez que ainda não andamos em asfalto com o Yaris e estamos a ter uma época difícil”.

De realçar ainda que a equipa JCMOTORSPORT/JPGS faz também alinhar o Mitsubishi Lancer EVO VI que Nelson Silva utilizou em 2021, pelas mãos da dupla formada por João Sousa e Válter Cardoso.

Programa do Rali:

Sexta – 8 de Julho20.30h – Partida (Forte Santiago Barra)

21.03h – PEC 1 – SE Viana do Castelo

22.13h – Final da secção (Forte Santiago Barra)

Sábado – 9 de Julho

09.00h – Partida (Forte Santiago da Barra)

09.58h – PEC 2 – Mujães / Geraz do Lima 1

10.36h – PEC 3 – S. Salvador da Torre / Amonde 1

11.34h – PEC 4 – Mujães / Geraz do Lima 2

12.12h – PEC 5 – S. Salvador da Torre / Amonde 2

13.02h – Reagrupamento – Viana do Castelo

14.55h – PEC 6 – S. Salvador da Torre / Amonde 3

15.28h – PEC 7 – Montaria 116.11h – PEC 8 – Outeiro 1

16.59h – PEC 9 – Montaria 2

17.42h – PEC 10 – Outeiro 218.42h – Final do Rali

19.00h – Entrega de prémios  (Forte Santiago da Barra)

 

Últimas Noticias

Últimos Podcasts