FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

20 Jul 2022

Vianense Diogo Barbosa em 2º no Europeu de Aquabike 

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O vianense Diogo Barbosa subiu ao pódio no Grande Prémio de Portugal, que se disputou em Entre-os-Rios, Penafiel. O jovem piloto – representante do KEV-Racing Team, do austríaco  Kevin Reiterer, e da Associação Clube Moto Galos de Barcelos – foi 2º na exigente classe de Ski  Division GP3, nesta terceira ronda do Campeonato da Europa de Aquabike 2022, após passagens por  Itália e Polónia. 

Diogo Barbosa segue assim em 2º lugar na geral para a última e decisiva ronda da prestigiada  competição, que se realiza na Hungria, em setembro. É um dos favoritos ao título europeu, junto com o  estoniano Matias Reinnas. “Foi um fim de semana incrível, com corridas emocionantes, quer para os  pilotos, quer para o público”, partilhou nas suas redes sociais.  

Diogo Barbosa é um talento confirmado na modalidade, com um brilhante e recheado palmarés  desportivo, de conquistas e reconhecimento geral. A nível internacional, destaque para a medalha de  bronze conquistada em Ski GP3, em 2020, na primeira época em que competiu em seniores. Em 2021,  foi 4º classificado no Grande Prémio da Hungria do Campeonato da Europa e ainda 5º no Campeonato  do Mundo. Nos escalões juniores, foi campeão europeu em 2015 e 2016; vice-campeão europeu de  Endurance Ski GP1 e medalha de bronze no Campeonato do Mundo em 2017; vice-campeão mundial e  medalha de bronze no Campeonato da Europa, em 2019. 

Ao longo de três dias, o Campeonato da Europa de Aquabike 2022 reuniu em Penafiel, nas águas do Rio  Tâmega, cerca de 80 pilotos, oriundos de 18 países. A jornada das decisões está marcada para Levelek,  na Hungria, de 02 a 04 de setembro. 

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts