FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

05 Ago 2022

Câmara de Ponte da Barca oferece livros de fichas ao alunos do 1.º e 2º ciclos do Ensino Básico

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Câmara Municipal de Ponte da Barca vai financiar a aquisição dos livros de fichas escolares a todos os alunos do 1º e 2º ciclos do Ensino Básico do Agrupamento de Escolas do concelho. A medida representa um investimento municipal estimado em 28 mil euros e destina-se a todas as famílias com alunos neste níveis de ensino.

Esta é uma decisão que exemplifica as prioridades do executivo municipal na área da Educação, nomeadamente, apoiando as famílias dos alunos do 1.º ciclo e 2.º ciclo, à semelhança, também, da atribuição de bolsas de estudo a estudantes do ensino superior, já em vigor desde o ano letivo 2018/2019.

Esta medida de apoio social, concretizada em parceria com o Agrupamento de Escolas e com a Associação Pais e Encarregados de Educação, cujo protocolo foi agora formalizado, pretende apoiar as famílias barquenses com crianças em idade escolar que, no início de Setembro, têm de fazer face a várias despesas relacionadas com o regresso à escola. 

Todos os Encarregado de Educação receberam um voucher através da plataforma digital usada entre encarregados de educação e Agrupamento de Escolas, para que possam deslocar-se a uma das livrarias aderentes do comércio local e concretizar a troca. 

Últimas Noticias

Últimos Podcasts