FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Outras

02 Ago 2022

Cerca de 230 dançarinos portugueses e espanhóis brilharam no Festival Internacional de Valença

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O primeiro festival internacional de dança ARTE DANCE VALENÇA, decorreu no passado fim-de-semana, com a participação de 10 escolas e cerca de 230 dançarinos portugueses e espanhóis.

Organizado pela ADEIXA com o apoio do Município de Valença, decorreram seis espetáculos que trouxeram a dança, nas suas múltiplas vertentes, a Valença, mais precisamente ao Jardim Municipal e à Fortaleza. Espetáculos que pretendem fomentar o gosto pela dança em crianças e jovens de forma a que, nos próximos tempos, o número de praticantes possa crescer.

José Manuel Carpinteira referiu que “com este evento, dinamizámos e valorizámos o nosso ex-libris patrimonial, a Fortaleza de Valença, realizando vários espetáculos itinerantes de dança na Praça da República e no Jardim das Amoreiras. Reforçámos, ainda, o emblemático Jardim Municipal como ponto de centralidade e de encontro local, com os dois espetáculos noturnos que lotaram o espaço com centenas de pessoas em cada um dos dias.

O festival teve a participação dos seguintes grupos: Arca Dance Studio, de Barcelos; Unidance, Ldanza, Coruxo Dance, de Vigo; BS Danza, de Santiago de Compostela; Fita Novas, de Pontevedra 

Adeixa Dance School, de Vila Nova de Cerveira e Valença; Ldanzia, de Gondomar (Espanha); Academia Fernanda Canossa, do Porto e Escuela de Danza Deborah, de Pontevedra. Contou, ainda, com a colaboração do grupo ArteRia Vigo.

 

Últimas Noticias

Últimos Podcasts