Na comunicação, aquela entidade governamental refere que o contrato foi assinado no passado dia 11 de agosto. A intervenção prevista tem como objetivo a melhoria das condições de segurança e acessibilidade, prevendo a reformulação geométrica do atual cruzamento, transformando-o em intersecção giratória.
Os trabalhos englobam, igualmente, a remoção da atual passagem superior de peões existente no local, bem como a implantação de passeios sobrelevados necessários à circulação de peões e à realização de atravessamentos na rotunda, incluindo passadeiras em locais apropriados.
A criação de uma rotunda no cruzamento de S. Pedro constitui uma prioridade do Executivo liderado por António Barbosa, o qual tem pugnado, desde o início, pela sua concretização. A assinatura do contrato, colocando ponto final num processo demorado, que esteve sempre em cima da mesa do executivo local, é motivo de grande satisfação e regozijo.
“No âmbito da circulação rodoviária concelhia, a Rotunda de S. Pedro sempre foi uma prioridade, levando-nos a defender junto de várias entidades, entre as quais, a Infraestruturas de Portugal, a sua necessária e legitima concretização. O desenvolvimento deste processo, com a assinatura do contrato para a realização da empreitada, deixa-nos imensamente felizes e satisfeitos com o trabalho efetuado”.