FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Música

09 Ago 2022

Dia do Concelho em Paredes de Coura com a fadista Katia Guerreiro

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O Dia do Concelho em Paredes de Coura é assinalado esta quarta-feira, 10 de agosto, com uma  cerimónia evocativa que vai decorrer pelas 15h00 no Salão Nobre dos Paços do Concelho e da  qual consta também, à semelhança de outros anos, da entrega de medalhas a alguns dos mais  notáveis filhos da terra. 

O Dia do Concelho tem enorme simbolismo para Paredes de Coura, pois coincide com o dia em  que os courenses recordam os Combates de Travanca, quando em 1662 rechaçaram o exército  castelhano e demonstraram fidelidade a D. João IV. Uma data com que Paredes de Coura  também manifesta todo o seu apreço e reconhecimento públicos perante alguns dos mais  notáveis filhos da terra, que desempenharam funções de grande dedicação em campos tão  diferentes como a atividade editorial, voluntariado e serviços municipais. 

À noite, como habitualmente e integrada no programa das Festas do Concelho, há a tradicional  Noite de Fados com Katia Guerreiro, no adro da Capela do Espírito Santo, a partir das 22h00. 

Últimas Noticias

Últimos Podcasts