FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Música

26 Ago 2022

Ecofestival Soundville arranca hoje entre Viana do Castelo e Barcelos

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O ecofestival Soundville arranca hoje e, até amanhã, recebe concertos, workshops, conferências e exposições na Azenha das Pesqueiras, localizada entre Barroselas (Viana do Castelo) e Durrães (Barcelos). A programação conta com concertos da brasileira Anná, do rapper Zé Menos e do santomense DJ Kolt, numa edição em que regressa a mítica discoteca da Ínsua – espaço natural dedicado à música eletrónica.

Esta sexta-feira, 26 de agosto, o rapper português Zé Menos e o ‘one man show’ do venezuelano Bzomb são as principais atrações do palco principal. A discoteca da Ínsua, espaço idílico junto ao rio Neiva, vai receber os djs Francis Canadas e Dann B. No sábado, a programação arranca pela tarde com várias iniciativas de entrada livre. Um workshop de agricultura sustentável, uma conferência sobre arquitetura dos moinhos ou um jantar comunitário são algumas das propostas da organização de várias associações locais. À noite, o festival encerra com a música popular brasileira e ativista de Anná, a videoperformance de Tren Go! Sound System na azenha, DJ Kolt, Klotz e ‘fecha’ com Miguel Rendeiro.

O Soundville é um ecofestival que nasceu em 2017 com o intuito de um espaço de grande valor cultural e paisagístico que faz fronteira entre as freguesias de Durrães e Barroselas, dos concelhos de Barcelos e Viana do Castelo. Os bilhetes para os dois dias do Soundville têm o custo de cinco euros e estão à venda nos locais habituais (BOL, FNAC, Worten, CTT, etc.).

SEXTA-FEIRA 26-AGOSTO
22:00 MALABOOS
23:00 ZÉ MENOS
00:00 BZOMB
01:00 FRANCIS CANADAS
03:00 DANN B

SÁBADO 27-AGOSTO
22:00 ANNÁ
23:00 TREN GO! SOUND SYSTEM
00:00 DJ KOLT
01:00 KLOTZ
03:00 MIGUEL RENDEIRO

Actividades colaborativas de entrada livre
15:00 “Nábia e as ninfas do Neiva”, Sérgio Pinto, fotografia
16:00 “Boticas”, Silvana Sousa, exposição
16:30 “Sessão espectacular”, Sara Costa, música para bebés e crianças
17:00 “Agricultura integrada”, Filipa Almeida, oficina
18:00 “A arquitectura dos moinhos”, Arq. Fernando Barros, Arq. Bruno Matos e Arq. Carlos Coto, tertúlia

Últimas Noticias

Últimos Podcasts