FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

03 Ago 2022

GNR apreendeu cerca de 400 quilos de pescado fresco em Caminha e Póvoa do Varzim

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da GNR, através do Destacamento de Controlo Costeiro de Matosinhos, apreendeu na terça-feira, 394 quilos de pescado fresco, nos concelhos de Caminha e Póvoa de Varzim.

Durante uma ação de fiscalização rodoviária dirigida ao transporte de pescado fresco, os militares da guarda fiscalizaram dois veículos ligeiros de mercadorias que transportavam pescado fresco que não cumpria as regras referentes ao regime de primeira venda e rastreabilidade, por fuga a lota, com um valor estimável de cerca de 4 mil euros.

No seguimento da ação foram identificados os condutores dos veículos e o mestre da embarcação com idades compreendidas entre os 37 e os 64 anos, tendo sido elaborados os respetivos autos de contraordenação, cuja coima pode ascender aos 12 500 euros.

Após inspeção higiossanitária, parte do pescado apreendido foi doado a várias instituições de solidariedade social, sendo que uma parte foi vendido em lota, ficando assim o valor da venda cativo à ordem do processo.

A GNR salienta que a prática de uma pesca sustentável, que respeite a natureza e a integridade dos ecossistemas, contribui para a conservação das unidades populacionais de peixes e, ao mesmo tempo, para a criação de condições de prosperidade e emprego no setor das pescas.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts