Maurício Moreira ganha na Torre e é o novo Camisola Amarela da Volta | Rádio Geice
FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

07 Ago 2022

Maurício Moreira ganha na Torre e é o novo Camisola Amarela da Volta

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A etapa rainha com chegada ao alto da Serra da Estrela fez, este domingo, as primeiras grandes diferenças na 83ª Volta a Portugal Continente, e com o triunfo o uruguaio Mauricio Moreira vestiu a Camisola Amarela.

A Glassdrive-Q8-Anicolor dominou a subida e apenas Luís Fernandes (Rádio Popular-Paredes-Boavista), segundo classificado com o tempo de Moreira, conseguiu fazer frente aos homens de equipamento fluorescente.

Rafael Reis, anterior líder, numa etapa nada ao seu jeito afundou-se na Classificação, mas viu os companheiros de equipa tomarem de assalto os dois primeiros lugares da Geral com a Amarela Continente a ficar na equipa.

Frederico Figueiredo é agora segundo da Geral a 30 segundos de Maurício Moreira enquanto Luis Fernandes é terceiro a 31’.

“Acho que ainda não caí na realidade. Só tenho uma coisa em mente, – o trabalho que a equipa fez. Foi espetacular do início ao fim. Este triunfo é praticamente todo ele do Fred [Frederico Figueiredo]. É um sonho tornado realidade ficar com a Amarela da Volta a Portugal. É uma alegria enorme”, afirmou Maurício Moreira satisfeito, mas algo preocupado com a proximidade de Luís Fernandes na classificação.

O espanhol Alejandro Marque (Atum General-Tavira-Maria Nova Hotel) é quarto na Geral, mas surge já a dois minutos e dez segundos.

Esta segunda-feira a montanha da 83ª Volta a Portugal Continente não será tão íngreme, mas, ainda assim, o terreno será “acidentado”. A quarta e última etapa antes do Dia de Descanso terá 169,1 quilómetros e será corrida entre a Guarda e Viseu a partir das 12h45.

Haverá três contagens de montanha: Broca (56,5 quilómetros – terceira categoria), Penedono (90,2) e Aguiar da Beira (123,8), ambas de quarta categoria). As metas volantes estarão colocadas em Pinhel (29,2), Sernacelhe (108,2) e Sátão (147,7). A chegada à Avenida da Europa em Viseu vai acontecer como sempre cerca das 17h30.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts

online casino Portugal