FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Nacional

23 Ago 2022

Níveis das dadivas de sangue abaixo do desejável

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
“As Dadivas de Sangue estão este momento abaixo do desejável e ideais, nomeadamente no que se refere aos concentrados eritrocitários dos grupos “A positivo”, “O positivo”, com reservas para cerca de 4 dias, todos os outros grupos sanguíneos apresentam dias de reserva superiores. refere Alberto Mota, presidente da FEPODABES.

“Dar Sangue é um ato de Solidariedade – Junte-se a Esta Causa e Salve Vidas!” refere Alberto Mota, presidente da FEPODABES.

No Verão os hospitais continuam a necessitar de sangue para dar resposta às necessidades dos seus doentes, motivo pela qual a FEPODABES apela a todos os cidadãos com mais de 18 anos, que tenham mais de 50kg e que sejam saudáveis façam a sua dádiva. “É muito importante que as pessoas façam a sua dádiva antes departirem param o gozo das merecidas férias e mesmo durante o período de férias ,pois mesmo no verão os hospitais têm necessidade de sangue”, refere Alberto Mota, presidente da FEPODABES.

“O verão é uma altura do ano em que a disponibilidade dos cidadãos para dar sangue é mais reduzida, pelo que a FEPODABES decidiu promover esta campanha de verão para dar o seu contributo para a manutenção das reservas de sangue”, diz Alberto Mota.

Este apelo à mobilização dos cidadãos tem também como objectivo “recordar que dar sangue é um gesto benévolo e que pode salvar vidas”, conclui Alberto Mota Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue.

Ajude a manter as reservas de sangue em níveis estáveis, saiba mais em www.fepodabes.pt Para saber onde dar sangue consulte www.fepodabes.ptdador.pt

A FEPODABES é uma instituição sem fins lucrativos que tem como objectivo desenvolver uma actividade no âmbito da solidariedade social e humanitária no campo da dádiva benévola do sangue, promovendo a difusão da dádiva junto da população. A

FEPODABES tem ainda como objectivo cooperar com o Estado em tudo o que está relacionado e com a temática da dádiva benévola de sangue, representados os os seus filiados junto dos Serviços Públicos nos assuntos comuns e da sua competência específica.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts