Peregrinação Europeia de Jovens em Santiago de Compostela para promover JMJ Lisboa 2023 | Rádio Geice
FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Nacional

03 Ago 2022

Peregrinação Europeia de Jovens em Santiago de Compostela para promover JMJ Lisboa 2023

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Peregrinação Europeia de Jovens (PEJ), que se realiza entre esta quarta-feira e domingo, em Santiago de Compostela, Espanha, vai servir como “ensaio” para a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 (JMJLisboa2023) ao juntar 12 mil participantes europeus.

Além da participação de jovens portugueses, está também prevista a presença de Américo Aguiar, bispo auxiliar de Lisboa e presidente da Fundação JMJ Lisboa 2022, e do cardeal António Marto, bispo emérito de Leiria-Fátima e enviado especial do Papa Francisco.

O objetivo é “ativar a marca” JMJLisboa2023 nos jovens, num evento que terá também os símbolos da JMJ – a cruz peregrina e o ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani.
Aos 12 mil jovens juntar-se-ão ainda 55 bispos de Espanha, Itália e Portugal, 370 sacerdotes e 400 que se dedicaram à “vida consagrada”.
Lisboa foi a cidade escolhida pelo Papa Francisco para a próxima edição da Jornada Mundial da Juventude, que vai decorrer entre os dias 1 e 6 de agosto de 2023, prevendo-se a participação de centenas de milhares de jovens e do papa Francisco.
As JMJ nasceram por iniciativa do Papa João Paulo II, após o sucesso do encontro promovido em 1985, em Roma, no Ano Internacional da Juventude.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts

online casino Portugal