FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Música

25 Ago 2022

Viana do Castelo recebe três fins de semana de dança, teatro e magia

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Nos próximos três fins de semana, Viana do Castelo recebe uma programação especial que procura um público desprevenido. Quem estiver pelo Estação Viana Shopping poderá cruzar-se com vários acasos, sejam momentos de teatro, atuações musicais ou a criação de obras de arte ao vivo — não há limites. Esta agenda faz parte da 7ª edição do “Pulsar Viana”, o já reconhecido programa cultural do Centro para promoção da arte tradicional da região. Todas as atividades são gratuitas e pensadas para visitantes de várias idades, desde os miúdos aos adultos.

No dia 26 de agosto, a companhia NAVIO — Núcleo Artístico de Vontades Inusitadas e Outras irá realizar o “Aglomerado”, um momento de improvisação coletiva, às 11h00, 16h00 e 19h00. Já no dia seguinte, nos mesmos horários, interpreta “Animalias” — a dupla Inês Sincero e Catarina Chora serão intérpretes de uma inesperada história. Além disso, em ambos os dias, das 17h00 às 19h00, haverá um mural vivo no Centro, no Piso 1, em que duas artistas, juntamente com os visitantes, vão criar uma obra em conjunto.

No fim de semana seguinte, 2 e 3 de setembro, haverá um conjunto de performances que vão procurar criar “Intervalos” na vida e realidade dos que frequentam o Centro. Das sessões de teatro com “As Criaturas” aos momentos de música com o “El Cantante” não vão faltar momentos de surpresa. Acontecem às 11h00, 16h00 e 19h00.

O programa ”Por Acaso” termina nos dias 9 e 10 de setembro com uma banda desenhada ao vivo e com a atuação de uma dupla de mágicos. Ambos os momentos terão três horários: 11h00, 16h00 e 19h00. Nestes fins de semana, o mural continua a ganhar vida com a ajuda de todos.

“Nos últimos sete anos, apoiámos mais de 30 artistas e entidades culturais, e pretendemos manter o nosso compromisso de apoio à cultura. O ‘Pulsar Viana’ é um projeto cultural acolhido com muito carinho pelos vianenses e para o Centro é um nome prazer dar a conhecer os artistas e o que de melhor se faz na região”, refere José Duarte Glória, diretor do Estação Viana Shopping.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts