FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

02 Ago 2022

Vianense Francisco Santos é Vice-Campeão da Europa

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O canoísta vianense, que competiu no fim de semana no Campeonato Europeu de Maratona que se realizou em Silkeborg, na Dinamarca, sagrou-se vice-campeão europeu.
Francisco Santos conquistou a medalha de prata em K1 Júnior, completando os 22,6 km do percurso em 1h41’28”, a menos de 1 segundo do vencedor Bertram Sorensen (Dinamarca), relegando para o terceiro lugar Oliver Varga (Hungria) com 1h42’18”.
Na prova de K2 Júnior, o canoísta vianense, acompanhado por João Silva, terminou no 5º lugar a 1’15” da dupla espanhola vencedora.
«Senti-me bastante bem, é sempre um orgulho representar a Seleção Nacional, mas, para além disso, é bastante gratificante representar e dignificar todos os meus esforços, assim como os das pessoas que me acompanham. Trabalhei para isso e, embora durante grande parte da prova seguissem cinco atletas no grupo da frente, acreditava que era possível. Era possível para qualquer um e eu era um deles, por isso nunca baixei os braços, muito menos tremi com medo de não o fazer. Desde que saísse da água sem mais nada para dar, sairia concretizado e satisfeito. Em relação à conquista, penso que o que me ajudou mais a concretizá-la foi saber que, durante a minha preparação e mesmo durante a prova, o meu principal adversário era eu».

Na prova de K2 Júnior, o canoísta vianense, acompanhado por João Silva, terminou no 5º lugar a 1’15” da dupla espanhola vencedora.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts