Rampa de St.ª Luzia regressa este fim de semana, com mais de 220 participantes | Rádio Geice
FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

08 Set 2022

Rampa de St.ª Luzia regressa este fim de semana, com mais de 220 participantes

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Realizado em formato Revival desde 2014 pelo Viana Motor Clube, este Evento continua a afirmar-se como uma “marca” da cidade.

A Rampa de St.ª Luzia regressa já no próximo fim de semana, com mais de 220 participantes divididos pelas 5 séries de Sábado e Domingo.

Este ano foram cerca de 300 os pedidos de inscrição que a Organização recebeu. Nas palavras dos responsáveis do Clube, “não foi fácil fazermos a selecção dos Participantes, porque nunca é agradável dizer “não” a ninguém, mas tivemos que o fazer pelos critérios previamente definidos para a aceitação de participantes nas 4 Séries, tendo em conta a limitação de número de inscritos em cada série.”

A par dos anos anteriores, o evento decorre durante todo o fim de semana, com as subidas da manhã a iniciarem-se às 10h e as da tarde às 14:30h, sendo o dia de sábado dedicado aos Clássicos e Pré Clássicos e o Domingo aos Desportivos Modernos e de Competição. A Ladys Serie, destinada exclusivamente a condutoras femininas que se iniciou em 2019, continua o seu crescimento e este ano serão 15 as Participantes que subirão no sábado de tarde ao volante de vários modelos, desde Clássicos a Desportivos Contemporâneos.



Contado desde o seu início com a colaboração da Câmara Municipal de Viana do Castelo, este ano o Evento ganhou mais um Parceiro Local, a TIL Motorsport, empresa de desenvolvimento e melhoramento de automóveis desportivos. Esta empresa trará à Rampa de St.ª Luzia alguns dos seus modelos exclusivos, assim como 60 modelos Desportivos do Grupo Exotic Cars Portugal no domingo, exposição que será decerto um motivo de interesse para os aficionados de carros de Prestígio.

Uma novidade na Edição deste ano é também a exposição dos Clubes de Clássicos e Desportivos na alameda João Alves Cerqueira, onde vários Clubes Convidados terão os seus carros expostos desde as 10h às 18h. Poderão ser vistos diferentes modelos divididos pelos dois dias, através da presença do VW Ar Clube, Porsche 356 Clube de Portugal, Clube Mini.pt, Clube Fiat 600 Portugal, Clube Minho Clássico, Clube Honda S2000, Clube Ford Focus RS, Clube Amigos dos Japoneses Antigos, entre outros, que efectuarão também uma subida em desfile na Rampa.

Horário das subidas:

Sábado, dia 10:
Tourist Serie: 1ª subida 10h
Ladys Serie: 1ª subida 14:30h
Sports & Classics Serie: 1ª Subida 14 :45h

Domingo, dia 11:
Club Serie: 1ª subida 10h
Racing Serie: 1ª Subida 14:30h

Últimas Noticias

Últimos Podcasts

online casino Portugal