FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

16 Set 2022

Viana do Castelo a postos para acolher o Portugal-Brasil da Taça Davis em Ténis

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A seleção portuguesa está preparada para uma eliminatória inédita e falada em português frente ao Brasil, no Grupo Mundial I da Taça Davis by Rakuten, agendada para esta sexta-feira e sábado, dias 16 e 17 de setembro no Centro Cultural de Viana do Castelo.

A liderar a equipa pela sexta vez, o capitão Rui Machado espera “uma eliminatória muito equilibrada entre duas equipas que são fortes tanto nos singulares, como nos pares.”

Para o primeiro confronto da história entre Portugal e Brasil, o capitão português de 38 anos chamou João Sousa (55.º do ranking de singulares ATP), Nuno Borges (que esta segunda-feira se estreia no top 100 mundial como 93.º classificado), Gastão Elias (203.º), Frederico Silva (247.º) e Francisco Cabral (o número um nacional na variante de pares, na qual ocupa o 45.º posto).

A eliminatória entre Portugal e o Brasil diz respeito ao Grupo Mundial I da Taça Davis by Rakuten e dá acesso às Davis Cup Qualifiers de março de 2023, que são a derradeira ronda de apuramento para a fase final da competição, as Davis Cup Finals. A jogar em casa, o selecionado luso procura a quinta presença da história na eliminatória de acesso, que a confirmar-se seria a terceira no século XXI (frente à Alemanha em 2017 e o Cazaquistão em 2019).

Esta será a 117.ª eliminatória da seleção portuguesa na competição e a terceira dos últimos oito anos a acontecer em Viana do Castelo. Em 2015, na terra batida do Clube de Ténis de Viana, Portugal venceu a Finlândia por 4-1, em julho, e a Bielorrússia por 3-2, em setembro.

No primeiro dia da eliminatória, a cerimónia de abertura está marcada para as 15 horas e depois serão jogados dois encontros de singulares. Para sábado, 17 de setembro, a partir das 15 horas, estão reservados o encontro de pares e outros dois embates individuais. 

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts