FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

18 Set 2022

Vianense ganhou e Monção perdeu no arranque do Campeonato de Portugal

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Começou este domingo o Campeonato de Portugal, com a presença de duas equipas do distrito de Viana do Castelo. O SC Vianense e o Desportivo de Monção, estão integradas na Série A da competição.

A equipa de Viana do Castelo deslocou-se a S. Pedro de Merelim, em Braga, tendo conseguido uma vitória (0-2) no terreno do Merelinense FC.

Entrou melhor a equipa da casa, mas o SC Vianense logo equilibrou a partida. Aos 30 minutos, Ruca Sobral, com um grande pontapé à entrada da área, acabou por abrir o marcador (0-1) para a equipa orientada por Carlos Fernandes.

Na segunda parte, foi de novo o Merelinense quem entrou melhor, mas os vianenses controlaram a vantagem e conseguiram mesmo amplia-la. Já perto do final do encontro, Leandro Vilas Boas resolveu em definitivo o resultado (0-2).

Em tempo de compensação o Merelinense teve a oportunidade de reduzir a desvantagem na marcação de um penalty, mas o guardião vianense, Guilherme Cioletti,  defendeu.

O SC Vianense conquista assim os primeiros três pontos do Campeonato de Portugal. Na próxima jornada, domingo 25 de setembro, recebe (15h00) no Estádio Municipal Manuela Machado o Vilar de Perdizes, que nesta jornada foi goleado (1-6) em casa pelo Tirsense.

O Desportivo de Monção recebeu em casa o Pevidém, sendo derrotado (1-2).

Confira aqui todos os resultados:

Campeonato de Portugal – Série A
Resultados da 1ª Jornada:

Dumiense/CJP II 2-0 Maria da Fonte
Monção 1-2 Pevidém SC
Bragança 1-1 Brito SC
Amarante FC 2-0 AR São Martinho
Vilar de Perdizes 1-6 Tirsense
Merelinense 0-2 SC Vianense
Juv. Pedras Salgadas 1-0 Vila Meã

Últimas Noticias

Últimos Podcasts