Xutos & Pontapés celebram “Circo de Feras” com cinco concertos em Lisboa | Rádio Geice
FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Música

23 Set 2022

Xutos & Pontapés celebram “Circo de Feras” com cinco concertos em Lisboa

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Os portugueses Xutos & Pontapés vão fazer cinco concertos em novembro no Teatro Tivoli, em Lisboa, para celebrar os 35 anos do álbum "Circo de Feras", revelou a promotora.

Os concertos estão marcados de 2 a 5 de novembro, sendo que no último dia haverá duas atuações, às 17:00 e às 21:30.

Para os concertos de celebração, os Xutos & Pontapés convidaram o guitarrista Tó Trips, que interpretará todos os temas do álbum “Circo de Feras”.

O álbum saiu em fevereiro de 1987, com produção de Carlos Maria Trindade, e inclui êxitos como “Vida Malvada”, “Não Sou O Único”, “Na América”, “Circo de Feras” ou “Contentores”. Foi com este álbum que a banda conquistou o primeiro disco de prata e gravou o primeiro teledisco (“Sai p´ra rua”).

Não é a primeira vez que os Xutos & Pontapés celebram este álbum. Em 2007, pelos 20 anos de “O Circo de Feras”, a banda subiu ao palco do Campo Pequeno, em Lisboa, com três espetáculos. Com encenação de João Garcia Miguel, direção musical de Fernando Júdice e a participação do grupo de percussão WOK, de um coro gospel e de vários artistas de novo circo, o espetáculo foi depois editado em DVD.

Na altura, em declarações à agência Lusa, o guitarrista Zé Pedro lembrava que “Circo de Feras” representou o primeiro grande pico de notoriedade dos Xutos & Pontapés, que “passam do underground para o grande público”.

Os Xutos & Pontapés surgiram há 43 anos, com o primeiro concerto a 13 de janeiro de 1979, nos Alunos de Apolo, em Lisboa. Mesmo depois da morte do guitarrista Zé Pedro, em 2017, a banda manteve-se ativa, em palco e em estúdio, com Tim (vocalista e baixista), João Cabeleira (guitarrista), Gui (saxofonista) e Kalú (baterista).

Em celebração dos 35 anos do álbum “Circo de Feras”, está patente no Arrábida Shopping, em Vila Nova de Gaia, e até ao final do mês de outubro, uma exposição de fotografia, com curadoria da banda rock.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts

online casino Portugal