Este é um prato que atrai muitos comensais e que faz parte de um vasto e rico património gastronómico concelhio, o qual defende a qualidade dos produtos locais de criação caseira e biológica, como atributo fundamental na confeção desta iguaria.
Esta iniciativa insere-se no programa dos ciclos gastronómicos levados a cabo pela autarquia durante o ano para promover diversos pratos, nomeadamente a Carne Cachena, o Cozido à Minhota, o Cabrito, os Rojões e as Papas de Sarrabulho.
Estes ciclos são uma oportunidade dos visitantes e as pessoas locais fazerem um roteiro gastronómico de excelência pelos sabores tradicionais de Arcos de Valdevez, de comprovar a qualidade da doçaria tradicional, degustando os Charutos de Arcos de Valdevez, recentemente eleitos uma das 7Maravilhas doces de Portugal, o Bolo de Discos ou o Bolo de Mel, bem como de provar os bons vinhos verdes produzidos na região.
Venha a Arcos de Valdevez e encante-se com as belas paisagens, a boa gastronomia e a excelente agenda Cultural do Festival Outonarcos! (Programa em www.cmav.pt).