FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

24 Out 2022

Cão resgatado em praia de Viana do Castelo virou fuzileiro a pedido de Gouveia e Melo

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Um cão de raça pastor-alemão que foi resgatado pela Polícia Marítima, no dia 29 de agosto, de uma rocha no mar na praia do Lumiar, em Viana do Castelo, faz agora parte do Corpo de Fuzileiros e vai integrar as equipas cinotécnicas da Marinha Portuguesa.

O anúncio foi feito pela “Resgate Adoção Viana” na passada quarta-feira, 19 de outubro: “Vimos por este meio informar que, a pedido do Almirante Gouveia e Melo, se deslocaram ao nosso alojamento RAV o Cabo Miguel e o Cabo Morais da Marinha para que o “Rex do Lumiar” ficasse a pertencer à equipa de Canídeos dos Fuzileiros da Marinha Portuguesa!”.

“O nosso menino já rumou à capital e faz agora parte da Família da Marinha Portuguesa. Obrigado do fundo do coração. Boa sorte!”, rematou a associação com felicidade.

Recorde-se que o almirante Henrique Gouveia e Melo, que é o Chefe de Estado-Maior da Armada (CEMA), foi o coordenador da extinta task force de vacinação contra a covid-19 em Portugal, chegando mesmo a ser apelidado de “herói das vacinas”.

Tudo aconteceu no passado dia 29 de agosto, na sequência de um alerta recebido através de um popular que se encontrava no local, a informar que estava um cão isolado numa rocha na água, junto à praia do Lumiar. Foram ativados para o local elementos do Comando local da Polícia Marítima de Viana do Castelo e do Programa Praia Segura, e para o local deslocaram-se também elementos da Associação de Nadadores-salvadores Coordenada Decimal.

Os elementos da Polícia Marítima, com o apoio dos nadadores-salvadores e do Programa Praia Segura, “efetuaram o resgate do cão para terra, onde se constatou que o animal se encontrava bem fisicamente e bem nutrido, não apresentando sinais de maus tratos”, informava na altura a Autoridade Marítima Nacional.

O “Rex do Lumiar”, como carinhosamente passou a ser tratado, não apresentava identificação na coleira ou chip, tendo os elementos da Polícia Marítima “iniciado diligências junto do canil intermunicipal de Viana do Castelo para entregar o cão”, que foi posteriormente entregue à associação Resgate Adoção Viana (RAV), tendo ficado ao seu cuidado até à passada quarta-feira.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts