A Qatar Sports Investment comprou os 21,67 por cento que eram detidos pela Olivedesportos.
A SAD do Sp. Braga, em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), dá conta de um “contrato de Compra e Venda com a Olivedesportos, SGPS, S.A. para a aquisição de 260.000 ações escriturais e nominativas de categoria B, da Sporting Clube de Braga – Futebol, S.A.D., que correspondem à constituição de uma participação qualificada de 21,67 por cento do respetivo capital social e direitos de voto”.
O comunicado da SAD minhota, bem como o da QSI, dão conta que a transmissão das ações terá ainda de ser confirmada, num prazo de 60 dias, e fica sujeita “à verificação de um conjunto de condições na data da efetiva transmissão das ações, sem prejuízo da atribuição imediata à QSI dos direitos de voto inerentes às ações”.
Em julho passado já tinha vindo a público que estava em fase de estudo uma possível parceria entre o Sp. Braga e o PSG, mas poucos dias depois, António Salvador salientou a “independência do clube, garantindo que o Sp. Braga nunca não será satélite de ninguém.