FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Regional

10 Out 2022

Edifício da antiga pastelaria Caravela abre a visitas esta terça-feira a potenciais interessados

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
O edifício da antiga Pastelaria Caravela na Praça da República, em pleno centro de Viana do Castelo, está à venda pelo preço base de 1,3 milhões de euros, após a falência da pastelaria que durante décadas funcionou naquele espaço.

Cláudio Cruzeiro, proprietário da agência imobiliária responsável pela venda, adiantou que o imóvel tem 965,40 metros quadrados de área bruta, tendo sido construído antes de 1937, mas que “vale sobretudo pela sua localização”.

Segundo o responsável, o número de investidores interessados “ultrapassa a dezena”.

Além da imobiliária ´Unium´, também o Novo Banco, principal credor da sociedade que detinha a pastelaria Caravela, e que abriu falência em setembro de 2020, após várias décadas de funcionamento, está a tentar vender o imóvel.

“Existem diversos interessados no mercado. Uns diretamente com o banco, outros com a imobiliária”, referiu Cláudio Cruzeiro.

Questionado sobre o destino do edifício de dois andares, com 567,60 metros quadrados de implantação, o proprietário da imobiliária disse que “o ideal seria reconverter, juntamente com o apoio da Câmara Municipal, uma parte para hotelaria e outra parte para outra finalidade”, referindo que o apoio da Câmara seria no sentido de “alterar o uso do imóvel, atualmente para a área de comércio”.

“A sua transformação em unidade hoteleira seria uma mais-valia para os investidores”, disse.

Esta terça-feira, dia 11 de outubro, o edifício vai ser aberto a visitas e as propostas serão abertas pela entidade bancária proprietária, na sexta feira dia 14 de outubro.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts