A cerimónia de entrega de prémios, que decorreu na passada quinta-feira, 6 de outubro, no Cine Teatro Municipal João Mota, distinguiu “Monção Deixa Marca” na categoria Documentário Curto (1º lugar), na categoria Hospitalidade (2º lugar), e na categoria Lugares na História (3º lugar). Lançado há seis meses, o filme conta com cerca de 3 milhões de visualizações no Youtube.
As distinções, recebidas com orgulho pela autarquia local, refletem a extraordinária recetividade da nova identidade municipal junto do público e dos especialistas em comunicação. Assinalam, também, a atratividade crescente de Monção como um destino de excelência, onde os visitantes levam memórias que perduram no tempo.
No Finisterra Arrábida Film Art & Tourism Festival foram exibidos 130 filmes de 57 países, sendo o programa de 5 dias constituído por conferências, debates e visitas a espaços culturais e patrimoniais. Participaram mais de 80 realizadores de cinema de vários países, ficando a conhecer melhor o que Portugal tem para oferecer.
Os prémios dão continuidade à extraordinária aceitação da nova identidade corporativa do Município de Monção que, em finais de abril, foi premiada na categoria Design-Rebranding (prata) e na categoria Digital – Filme para Web (bronze), nos Prémios Lusófonos da Criatividade.
“Monção não é personagem, é palco! Quando não é visto no seu conjunto, sente-se, através das suas tradições, dos seus costumes, dos seus lugares, das suas paisagens e do seu povo, que lhe dão vida e o tornam belo e fascinante”.