FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Nacional

30 Out 2022

Greve nos CTT marcada para véspera e depois do feriado

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Os CTT – Correios de Portugal informaram em comunicado, que foi marcada uma greve geral, no dia 31 de outubro, segunda-feira, e 2 de novembro, quarta-feira, pelo que poderão, eventualmente, existir perturbações na normal distribuição de correio e encomendas.

No mesmo comunicado enviado à Rádio GEICE pode ler-se:

Os CTT prepararam, como habitualmente, um plano de contingência para minimizar eventuais impactos sentidos na operação, nomeadamente a mobilização de meios no sábado seguinte, quando tal se justifique para recuperar de eventuais atrasos.

Os CTT respeitam o direito à greve, previsto na Constituição da República Portuguesa, um direito inalienável na forma de expressão dos colaboradores. Contudo, os CTT não podem deixar de estranhar e repudiar as datas escolhidas pelos sindicatos promotores da greve para a sua realização, numa semana com um feriado – como já se tornou habitual nas greves anteriores.

Assim, os CTT condenam e lamentam veementemente a greve convocada para o dia 31 de outubro e 2 de novembro e repudiam as razões para a sua realização.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts