FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

17 Out 2022

Karim Benzema vence Bola de Ouro pela primeira vez

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Karim Benzema vence Bola de Ouro pela primeira vez

Karim Benzema é o grande vencedor da Bola de Ouro de 2022. O francês era o principal candidato ao prémio de melhor jogador do ano, atribuído pela France Football.

O avançado do Real Madrid capitaniou e guiou os merengues na conquista da La Liga e da Liga dos Campeões. Na temporada 2021/22, marcou 44 golos em 46 jogos, assistindo ainda 15 vezes, tendo sido ainda o melhor marcador das duas provas que conquistou.

“Estou muito orgulhoso. É um sonho de criança. Tive muito bons exemplos na minha vida e esforcei-me muito. Persegui este sonho desde miúdo. Tudo é possível. Mas mim foi difícil, mas todo o esforço valeu a pena. Estou muito feliz e agora vou trabalhar ainda mais”, disse o avançado.

“É um sonho que todos têm, às vezes parece impossível, porque eu não sou um jogador que só quer marcar golos. Quero também divertir-me a jogar e ajudar os meus companheiros. Sempre joguei assim, desde que o faço no meu bairro. Estou imensamente feliz”

“Não há idade para ganhar a Bola de Ouro. Há jogadores com mais de 30 anos que continuam num nível muito alto. É uma combinação de trabalho e vontade. Treino um pouco mais do que os outros e isso permitiu-me chegar onde cheguei. Esse sonho que tinha desde miúdo foi a minha motivação e deu-me ambição para conseguir tudo dentro do terreno de jogo”

Atrás do avançado do Real Madrid ficaram Sadio Mané e Kevin de Bruyne. Os portugueses ficaram fora do top-10, com Rafael Leão a ser o melhor, na 14.ª posição. Cristiano Ronaldo acabou em 20.º, Bernardo Silva em 22.º e João Cancelo na 25.ª posição, a mesma de Darwin Nuñez. Luis Díaz, ex-FC Porto que agora atua no Liverpool, foi 17.º.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts