O autarca vianense fez uma avaliação positiva do trabalho desenvolvido pelo seu executivo, após um ano de trabalho, garantindo que já concretizou ou está a executar 16 das 48 medidas com que se comprometeu na campanha eleitoral.
A vacinação contra a COVID, a criação de um centro logístico para apoiar os que fugiram da guerra, a implementação de uma Estratégia Municipal de Saúde, a assinatura de contratos de financiamento para obras estruturantes como a nova travessia sobre o Rio Lima ou o novo acesso da A28 ao Vale do Neiva, a candidatura vencedora de Viana do Castelo como Cidade Europeia do Desporto em 2023, o apoio à recuperação económica do pós-pandemia, nomeadamente no Turismo e na Economia Local, as centenas de eventos culturais e desportivos, a expansão da rede de saneamento e água, o aprofundamento do programa Valorizar o Património, foram temas destacados pelo autarca de Viana do Castelo, numa entrevista conjunta ao Semanário Alto Minho e às rádios Geice e Alto Minho.
Nobre descansou os vianenses sobre a saúde financeira da autarquia, e afirmou que “cada cêntimo será utilizado com toda a racionalidade. Os recursos do Município não são meus. São de todos os vianenses. Nós só temos que os gerir com todo o rigor e assertividade”, garantiu Luís Nobre.