Luke Winslow-King vai apresentar-se ao vivo, pela primeira vez, em Portugal, com o novo disco “If These Walls Could Talk” em Outubro. O músico de blues, jazz vai fazer uma pequena digressão por algumas localidades portuguesas: dia 4 de Outubro sobe ao palco do Auditório Carlos Paredes no âmbito do Lisboa Connection Fest, no dia seguinte atua na Casa da Cultura, em Setúbal; dia 7 de Outubro estará nas Caldas da Rainha, no Centro Cultural e Congressos e termina no dia 8 de Outubro na Casa das Artes em Arcos de Valdevez.
Luke Winslow-King vem acompanhado do mestre italiano da guitarra de blues, Roberto Luti que também participou na gravação do novo disco. Luke juntou amigos e artistas de longa data de Itália, Nova York, Michigan e Nova Orleães e gravou com o produtor Dominic Davis (Jack White, North Mississippi Allstars, Greensky Bluegrass). O disco conta com a “realeza” de Memphis: o Reverendo Charles Hodges (Al Green) e The Sensational Barnes Brothers, compartilham os seus talentos no órgão Hammond e no coro, respectivamente, adicionando força musical extra.
O músico que tem vivido nos últimos anos em Espanha, vai apresentar ao público português uma mistura eclética que combina blues do Delta do Mississippi, folk music, jazz tradicional e rock & roll de raiz em que as suas músicas misturam ideias contemporâneas com estilos de épocas passadas, produzindo um som rústico, urbano, elegante e muito próprio.