FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

11 Out 2022

Portugal ganha na Lituânia segundo jogo para qualificação do Mundial de futsal

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Seleção Nacional de Futsal venceu, esta terça-feira, a Lituânia, por 6-0, em jogo da 2.ª ronda do Grupo 4 de qualificação para o Mundial'2024.

Depois da vitória diante da Bielorrússia, a formação orientada por Jorge Braz somou mais três pontos no apuramento para o próximo Campeonato do Mundo. O encontro frente à congénere lituana realizou-se na Kaunas Arena, palco onde Portugal se sagrou campeão do Mundo há pouco mais de um ano.

Quanto à partida, Tiago Brito foi o primeiro a estar perto do golo, aos 4′, depois de um desequilíbrio criado por Pany na ala esquerda. À passagem dos 7′, uma boa jogada coletiva deixa Pauleta com boas possibilidades de marcar, mas Macenis evita o golo. Logo de seguida, mais concretamente aos 8′, Zicky faz o primeiro golo, assistido por Mário Freitas. A Lituânia apenas ia apostando no jogo mais direto e Portugal controlava o jogo por completo. Aos 11′, uma grande jogada coletiva conduzida por Tiaguinho coloca Neves na cara do golo e o pivô fez mesmo o 2-0. No minuto seguinte, a formação orientada por Jorge Braz dispôs de uma bola parada na zona central e Pany, de primeira após passe de Tiago Brito, fez o 3-0.

As oportunidades iam surgindo e Zicky, aos 13′, desmarcou Tiago Brito para o 4-0. A Lituânia pouco criava, mas aos 16′, Baranauskas esteve perto de reduzir, após ganhar no duelo individual na zona de pivô. 1.ª parte dominadora de Portugal, com golos, jogadas coletivas muito interessantes e uma segurança defensiva assinalável.

Portugal voltou a começar forte e, logo aos 22′, João Matos faz o 5-0, num remate fora da área em que a bola ainda desvia em Derendiajev. Logo de seguida, Zagurskas ameaçu a baliza de André Sousa. Uma jogada individual de Pauleta pela esquerda encontra Zicky, que marca de calcanhar sem hipóteses para o guardião adversário.

A Lituânia foi em busca do golo para reduzir a desvantagem e, numa primeira fase, apostou no 5×4. Portugal respondeu bem e, na resposta, voltou a ameaçar. Aos 32′, Osauskas quase bateu André Sousa, com o guardião português a mostrar solidez.

Até ao final, Portugal geriu bem a bola, ainda criou mais perigo, mas o resultado de 6-0 manteve-se até ao final.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts