FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Nacional

14 Out 2022

Quais são as vantagens do renting de automóveis empresariais?

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
É uma forma de as pequenas e médias empresas gerirem os automóveis da empresa

O renting de automóveis é uma forma de as pequenas e médias empresas gerirem os automóveis da empresa com pagamentos mensais baixos e quilometragem acordada durante um período de contrato, normalmente dois, três ou quatro anos, como é o caso da Renting Finders para empresas.

A importância do pagamento mensal

Paga uma taxa mensal de aluguer do carro e, no final do período de aluguer, ou devolve o carro, termina a sua compra, ou começa de novo. Portanto, se nunca pensou nisso, aqui estão as razões pelas quais deve considerar o aluguer de automóveis comerciais.

O motorista de custo fixo para o seu negócio – evite a depreciação

Se o dinheiro é escasso e o capital livre é escasso, a última coisa que quer fazer é amarrar a sua empresa com empréstimos bancários e saques a descoberto para carros da empresa.

O renting de automóveis comerciais elimina a necessidade de encontrar o capital inicial para financiar os veículos da empresa, se paga apenas o valor fixo mensal, de modo a que o custo seja o esperado e que possa ser orçamentado. Finalmente, quando o período de contrato termina, o carro é recolhido e vendido, libertando-o dos incómodos da depreciação e da gestão da venda.

Melhor fluxo de caixa

A compra de carros requer muito capital; com o leasing de carros pode-se investir o dinheiro no negócio e obter um melhor fluxo de caixa.

Um dos melhores aspectos do aluguer de automóveis para empresas é que se trata de uma linha de crédito adicional, o que significa que pode liberar dinheiro para investir no seu negócio e aliviar quaisquer problemas de fluxo de caixa. Como mencionado acima, pode deixar de utilizar o seu dinheiro num ativo depreciado quando este poderia ser utilizado para financiar a expansão do seu negócio.

Acesso a automóveis novos com descontos na frota

Com muitas empresas de renting e aluguer a competir pelo seu negócio, é um mercado do comprador. Não se esqueça de fazer as melhores compras com os modelos mais recentes. Ou utilize a perícia do seu pequeno fornecedor de aluguer de frotas para encontrar as melhores ofertas para si. Estes pequenos fornecedores de aluguer de frotas são especialistas neste campo e podem ser capazes de lhe encontrar um carro de pechincha que não tinha considerado antes.

Algumas empresas também oferecem um serviço de correspondência de preços, por isso pergunte antes de fazer qualquer negócio.

Benefícios do IVA – 50% do IVA recuperável

O renting de veículos comerciais está sujeito a IVA. Mas nas suas faturas mensais poderá pedir de volta 50% de IVA – se estiver registado para efeitos de IVA, claro.

Conclusão

O renting de automóveis é a melhor escolha. Mantenha o seu pessoal nos carros mais recentes e beneficie de características de segurança melhoradas e maior economia de combustível. A sua empresa e o seu pessoal beneficiarão da fiabilidade, durabilidade e excepcional economia de combustível ao conduzir as últimas marcas e modelos. Isto irá reduzir os seus custos e os dos seus empregados, bem como reduzir o imposto automóvel da empresa. Além disso, se o pior acontecer, ficarão mais protegidos com carros mais seguros.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts