FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

21 Out 2022

Rali de Viana do Castelo sem Super-Especial

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Adiado em julho por força do estado de emergência em vigor na altura por causa dos incêndios, a 10ª edição do Rali de Viana do Castelo tem a sua data marcada para os próximos dias 25 e 26 de novembro e apresenta alguns ajustes em relação ao originalmente previsto. A Super-Especial de sexta-feira à noite não se irá realizar.

A prova do Clube Automóvel de Santo Tirso e da Câmara Municipal e Viana do Castelo pontua para o Campeonato de Portugal de GT Ralis, Campeonato de Portugal de Classicos de Ralis, Campeonato de Portugal Junior de Ralis, Campeonato Promo de Ralis, terá uma Prova Extra e tem ainda o aliciante de pontuar para a Toyota Gazoo Racing Iberian Cup e para o FPAK Junior Team, além do Desafio Kumho Tyres. É um total de oito competições em disputa na prova da capital do Alto Minho.

A Super-Especial de 6ª feira à noite não se irá realizar, e o traçado sofreu alguns acertos. A classificativa de S. Salvador da Torre / Amonde terá apenas duas passagens comparando com as três previstas em Julho. O troço de Mujães / Geraz do Lima com 10,7km de extensão é a novidade que se estreia em 2022, estando agora mais longo em relação ao que estava previsto em Julho. Com isto a prova ficou mais compacta e terá um total de 70km competitivos. A tarde de 6ª feira será dedicada às verificações técnicas e documentais, ficando a parte desportiva toda reservada para o dia de Sábado. O parque de assistência regressa ao recinto da feira no Parque da Agonia, ao passo que o centro nevrálgico do rali e parque fechado se mantêm no Forte Santiago da Barra.

Em termos de inscrições, com o adiamento da prova em Julho, todos os inscritos transitam para a edição de Novembro, devendo as equipas efetuar novamente a sua inscrição no portal da FPAK – Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting. As equipas que não estavam inscritas em Julho e o queiram fazer para a edição de Novembro podem fazê-lo com o custo de 390Euros até 8 de Novembro, a partir dessa data terá o custo de 480Euros até 18 de Novembro que é quando encerra o período de inscrições. Os valores de inscrição incluem a taxa inscrição, seguro, taxa de utilização GPS e IVA.

O regulamento da prova está neste momento na FPAK a aguardar aprovação do orgão federativo.

Programa da prova:

Sábado – 26 de Novembro

08.30h – Partida (Forte Santiago Barra)
08.35h – Assistência (Campo da Agonia)

09.23h – PEC 1 – Mujães / Geraz do Lima 1 (10,7km)

10.01h – PEC 2 – S. Salvador da Torre / Amonde 1 (10,4km)

10.59h – PEC 3 – Mujães / Geraz do Lima 2

11.37h – PEC 4 – S. Salvador da Torre / Amonde 2

12.27h – Reagrupamento – Viana do Castelo

12.52h – Assistência (Campo da Agonia)

14.05h – PEC 5 – Montaria 1 (6,80km)

14.48h – PEC 6 – Outeiro 1 (7,10km)
15.36h – PEC 7 – Montaria 2
16.19h – PEC 8 – Outeiro 2

16.54h – Assistência (Campo da Agonia)

17.09h – Final do rali (Forte Santiago da Barra)

17.30h – Pódio (Forte Santiago Barra)

 

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts