FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Internacional

26 Out 2022

Sabe qual é o melhor lugar para trabalhar?

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Pelo segundo ano consecutivo, a DHL Express, líder global em serviço  expresso internacional, foi nomeada o melhor lugar para trabalhar a nível mundial na lista anual  publicada pela Great Place To Work™ (GPTW), em colaboração com a revista Fortune Magazine. 

“O reconhecimento Great Place a Work™ confirma os nossos esforços contínuos e a nossa dedicação à  criação de um local de trabalho inclusivo, positivo e justo. Para uma empresa de 120.000 pessoas que  operam em diferentes cenários, em 220 países, este é um feito notável”, disse John Pearson, CEO da  DHL Express. “Desde o início da pandemia e de vários desafios geopolíticos, cada pessoa envolvida na  cadeia de fornecimento, desde os estafetas aos trabalhadores de hub, dos supervisores aos coordenadores, desempenhou um papel crucial ao ajudar o mundo a ultrapassar os desafios logísticos  emergentes. Somos uma empresa que privilegia as pessoas, e colaboradores motivados continuam a ser  a chave para a excelência das nossas operações globais. Embora estejamos muito felizes com este  reconhecimento, vamos continuar a esforçar-nos por melhorar e continuar a investir na criação do  melhor ambiente de trabalho possível para as nossas equipas”.

A valorização do trabalho das suas pessoas é fundamental na DHL Express e, por isso, a empresa investe  anualmente numa série de iniciativas para os colaboradores: A iniciativa ‘Got Heart da DHL’ permite e  incentiva os colegas a apoiar causas solidárias pelas quais são apaixonados. O programa ‘DHL4All’, que  se centra na criação de uma cultura de pertença pelas pessoas, independentemente da sua  nacionalidade, etnia, capacidade, género ou orientação sexual é também um forte impulsionador de  práticas justas e inclusivas. Através do programa ‘Certified International Specialist’ (CIS), os  colaboradores da DHL Express são capacitados com o conhecimento de que necessitam para prestar,  diariamente, um excelente serviço ao cliente.

“Os nossos colaboradores são a nossa principal prioridade e temos orgulho em contribuir para a  motivação das nossas pessoas e em criar um ambiente onde todos possam ser autênticos e onde se  sintam valoriziados”, disse Fadzlun Sapandi, Vice-Presidente Executivo de RH da DHL Express. “Ser  nomeado o Melhor Lugar do Mundo para Trabalhar pelo segundo ano consecutivo é uma grande conquista por parte dos nossos colaboradores e da nossa gestão a todos os níveis na DHL Express. Não  poderia estar mais orgulhosa das nossas equipas e da sua contribuição”.

“Estar no topo do ranking mundial Workplace™ pelo segundo ano consecutivo é um sucesso  impressionante para a DHL Express e deixa-nos a todos orgulhosos”, disse Thomas Ogilvie, Director de  Recursos Humanos do Deutsche Post DHL Group. “O prémio confirma os nossos esforços sustentados  para criar um ambiente de trabalho atrativo para os nossos colaboradores em todo o Grupo, onde o  desempenho excecional anda de mãos dadas com o apreço e o respeito. Isto também é comprovado pelo  Great Place To Work™, que reconhece as unidades de negócio da DHL em múltiplos países e regiões”,  acrescentou.

Desde que aderiu à lista dos Melhores do Mundo pela primeira vez em 2017, a DHL Express quadruplicou  o número de empregados inquiridos, e o número de países participantes, impactando positivamente o  maior número de pessoas em todo o mundo, de todas as empresas multinacionais Great Place To Work™ consideradas em 2022. É o único prémio de cultura empresarial no mundo que seleciona os vencedores  com base na forma como os colaboradores da empresa são tratados. As empresas são avaliadas com  base na sua capacidade de criar uma grande experiência para o colaborador que ultrapasse raça, género,  idade, estatuto de deficiência, ou qualquer especto da identidade do colaborador ou função profissional.

“Para as empresas com uma mão-de-obra global, conseguir uma experiência consistente para cada  colaborador é exponencialmente mais difícil – e impressionante”, disse Michael Bush, CEO da Great  Place To Work™. “Apesar dos muitos desafios enfrentados pelas empresas globais em 2022, a DHL  Express tem demonstrado ser um grande local de trabalho em todo o mundo! Tais realizações  exemplares são apoiadas por uma cultura excecional com um ambiente acolhedor e atencioso desde o  primeiro dia, tornando a segurança e o bem-estar físico prioridades máximas e tendo a justiça no centro  da experiência de todos os empregados em todo o mundo”.

DHL – A companhia de logística para o mundo

A DHL é a marca líder de mercado mundial na indústria da logística. As diferentes divisões da DHL  oferecem um portfólio inigualável de serviços logísticos que vão desde a entrega de encomendas  nacionais ou internacionais, às soluções de transporte e atendimento e-Commerce, transporte expresso  internacional, aéreo, marítimo e rodoviário até ao abastecimento industrial de cadeias de gestão. Com  cerca de 380.000 colaboradores e presente em mais de 220 países e territórios em todo o mundo, a DHL  liga pessoas e negócios de forma segura e fiável, permitindo fluxos comerciais globais sustentáveis. Com  soluções especializadas para mercados e indústrias em crescimento, incluindo tecnologia, ciências da  vida e saúde, engenharia, energia, automóvel e retalho, a DHL tem demonstrado o seu compromisso  para com a sua responsabilidade corporativa e investido numa presença forte nos mercados em  desenvolvimento, posicionando-se de forma decisiva como “A companhia de logística para o mundo”.

A DHL faz parte do Grupo Deutsche Post DHL. O Grupo gerou receitas superiores a 81 mil milhões de  euros em 2021. Com práticas comerciais sustentáveis e um compromisso para com a sociedade e o  ambiente, o Grupo dá uma contribuição positiva para o mundo. O Grupo Deutsche Post DHL pretende  alcançar uma logística com emissões zero até 2050.

App Geice Fm
App Geice Fm

Últimas Noticias

Últimos Podcasts