FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Música

08 Out 2022

Teresa Salgueiro celebra 35 anos de carreira em novembro com três concertos especiais

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Os 35 anos de carreira de Teresa Salgueiro vão ser celebrados com três concertos especiais: em Lisboa, dia 18 de Novembro no Teatro Tivoli BBVA; em Coimbra, no Convento São Frascisco, dia 24; e no Porto, no Teatro Sá da Bandeira, dia 30.
E se em Lisboa, a cantora vai contar com a participação especial de Camané, Dino D’Santiago e Marisa Liz; em Coimbra Teresa Salgueiro contará com Dino D’Santiago e Marisa Liz; e, no Porto, irá partilhar o palco com Maria João e Tim.
“Será com redobrada alegria que subirei ao palco na companhia destes artistas que tanto admiro e me deram a imensa honra de poder contar com eles nos meus espectáculos. Deixo agora o convite para que se juntem a nós e ajudem a tornar estas três noites ainda mais especiais”, afirma.Com apenas 18 anos, em 1987, Teresa Salgueiro estreou-se em palco e, desde então, o seu percurso é reconhecido internacionalmente, primeiro enquanto membro fundador dos Madredeus e atualmente em nome próprio.
Durante 20 anos, deu voz aos Madredeus e os três milhões de discos vendidos não deixam dúvidas do seu sucesso. Há 15 anos, Teresa Salgueiro apresentou-se em nome próprio e do repertório fazem parte os discos “O Mistério”, “La Golondrina y el Horizonte” (dedicado à música tradicional latino-americana), e “O Horizonte”, galardoado, por unanimidade, com o Prémio José Afonso em 2017. Participou ainda em cinco discos, com outros artistas, onde revisita os clássicos da MPB entre os anos 30 e 70 do século XX ou as raízes mais profundas de Portugal.
Seja como actriz, notoriamente no filme “Lisbon Story” de Wim Wenders, seja como a solista principal do orquestral “Silence, Night and Dreams” de Zbigniew Preisner (autor das bandas sonoras dos filmes de Krzysztof Kieslowski), o enorme talento de Teresa Salgueiro levou-a a colaborar com artistas das mais variadas formas de expressão artística, de Caetano Veloso a Coba, de Patrick Watson a José Carreras, de Mário Lúcio a Carlos Paredes ou Lucio Dalla.
Esta capacidade invulgar de se reinventar, de estender a sua sensibilidade artística, imprimiu um timbre único ao percurso de Teresa Salgueiro. Dos teatros aos estúdios, da escrita de letras à autoria de canções, da concepção de espectáculos à produção dos discos, o carisma discreto, o canto e voz inconfundível da música conquistaram todos os que com ela partilham esta viagem há 35 anos.

Os concertos de Lisboa, Coimbra e Porto anunciam-se como momentos irrepetíveis pela singularidade do universo poético e musical que define Teresa Salgueiro que, ao vivo, vai celebrar uma vida dedicada à Música, com arranjos inéditos para canções que, simultaneamente, marcam a sua carreira e a projectam para o futuro.Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais e on-line. O preço varia entre os 18€ e os 35€.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts

online casino Portugal