FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Nacional

08 Out 2022

Tetra Pak doará 30 mil litros de leite em ação solidária que procura aumentar taxas de reciclagem

Rádio Geice

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
A Tetra Pak anuncia o lançamento de uma nova campanha de incentivo à reciclagem, em que, por cada 100 toneladas de pacotes de leite e sumo reciclados, durante outubro de 2022, irá doar 5 mil litros de leite à Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome.

Esta iniciativa surge no decorrer da campanha “Escolha Natureza. Escolha Cartão” e tem como objetivo aumentar as taxas de reciclagem das embalagens de cartão para alimentos e bebidas em Portugal, bem como garantir o acesso generalizado a alimentos e bebidas nutritivas. A par de colaborarem para a sustentabilidade do meio ambiente, ao colocarem as suas embalagens de cartão para alimentos e bebidas no ecoponto amarelo, os portugueses estarão também a ajudar quem mais precisa.

O objetivo é, entre 1 e 31 de outubro de 2022, superar o valor de embalagens recicladas alcançado durante o período homólogo de 2021 e doar um total de 30 mil litros de leite à Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome – entidade que coordena a atividade dos Bancos Alimentares Contra a Fome e que, anualmente, abrange as necessidades de, aproximadamente, 390 mil pessoas carenciadas, através da recolha e distribuição de toneladas de produtos junto de instituições portuguesas que, por sua vez, confecionam refeições e criam cabazes de alimentos.​

A iniciativa irá contar com diversos estímulos, como a implementação de mupies no metro de Lisboa e Porto, para que as mensagens-chave sejam transmitidas e os objetivos da campanha sejam alcançados.

Ingrid Falcão, responsável pela área de sustentabilidade na Tetra Pak Ibéria, explica: “Tendo como missão alimentar o mundo de forma segura e com a menor impacto ambiental possível, a Tetra Pak não poderia estar mais orgulhosa pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome ter aceitado o nosso convite e juntar-se a esta iniciativa. Esperamos que os portugueses adiram e compreendam que a embalagem vazia de hoje pode ser a que alimenta alguém amanhã, uma vez que todos os gestos contam na conceção de um mundo melhor, em que a simples colocação de uma embalagem vazia no ecoponto amarelo pode iniciar um ciclo de consequências positivas.”

Isabel Jonet, CEO da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome, afirma: “Esta iniciativa da Tetra Pak revela enorme preocupação com a sustentabilidade ao aliar uma componente ambiental e social. Para os Bancos Alimentares, que distribuem muitos milhares de embalagens de leite, esta campanha permite veicular a preocupação com a correcta reciclagem das embalagens às instituições sociais apoiadas e assim contribuir para a realização dos Objectivos do Desenvolviemnto Sustentável. Temos muito orgulho em fazer parte desta parceria que vai contribuir para que muitas famílias possam ter mais leite à mesa e, em simultâneo, incentivar a reciclagem.”

Além do contributo para o trabalho da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, através da colocação das suas embalagens vazias no ecoponto amarelo, os portugueses também podem ajudar através da doação de alimentos, de contributos monetários e, até mesmo,  voluntariado.

SOBRE A TETRA PAK

A Tetra Pak é uma empresa líder mundial em soluções de processamento e embalagem alimentar. Trabalhamos em proximidade com os nossos clientes e fornecedores, fornecendo produtos seguros, inovadores e ambientalmente sãos, que, diariamente, dão resposta às necessidades de milhões de pessoas em mais de 160 países. Com mais de 25.000 colaboradores em todo o mundo, acreditamos numa liderança industrial responsável e numa abordagem sustentável ao negócio. O nosso lema, “PROTEGE O QUE É BOM™”, reflete a nossa visão de tornar os alimentos seguros e disponíveis em qualquer lado.

SOBRE A FEDERAÇÃO PORTUGUESA DOS BANCOS ALIMENTARES CONTRA A FOME

O Banco Alimentar foi criado em Portugal em 1991 com a missão de lutar contra o desperdício e distribuir apoio a quem mais precisa de se alimentar, em parceria com instituições de solidariedade e com base no trabalho voluntário. Existem atualmente 21 Bancos Alimentares (nas zonas de Abrantes, Algarve, Aveiro, Beja, Braga, Castelo Branco, Coimbra, Cova da Beira, Évora, Leiria-Fátima, Lisboa, Madeira, Oeste, Portalegre, Porto, S. Miguel, Santarém, Setúbal, Terceira, Viana do Castelo, Viseu). A Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares representa e congrega a rede dos Bancos Alimentares a nível nacional e internacional.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts