FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Desporto

04 Out 2022

Vianense Francisco Santos o 4º melhor do Mundo em K1 Junior

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Francisco Santos classificou-se em 4º lugar no Campeonato Mundial de Maratona em K1 Junior, que decorreu em Ponte de Lima.
A prova com 22,6 km de extensão contou com a participação de 38 atletas oriundos de 25 países. O canoísta vianense precisou de 1h41’54” para completar o percurso, ficando a escassos 13 segundos do pódio. A regata foi ganha por Bruno Kolozsvari (HUN) com 1h40’30”, relegando para o 2º e 3º lugares Julian Salinas (ARG) com mais 6 segundos e Bertram Sorensen (DIN) a 1’11”.
Já em K2 Júnior, fazendo tripulação com Fernando Costa, Francisco Santos classificou-se em 6º lugar, numa regata vencida pela dupla húngara Oliver Varga/Bruno Kolozsvari e em que o pódio foi completado pelas duas tripulações argentinas Baltazer Itria/Julian Salinas e Vicente Vergauven/Joaquin Catalano. Esta regata contou com 24 tripulações inscritas em representação de 16 países.
O Campeonato do Mundo de Maratona decorreu na vila de Ponte de Lima de 26 de Setembro a 2 de Outubro, com a participação de cerca de 900 canoístas.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts

online casino Portugal